Olá Tarcísio Vieira do Nascimento de Nova Iguaçu - RJ!

Na tentativa de responder sua pergunta, encontrei já no início a primeira dificuldade. Olhando a Bíblia de Jerusalém, o versículo 6, motivo da pergunta o texto se desencontrava em apresentar quem seria esse personagem.

Num primeiro momento, acreditei que haveria algum erro, mas como este texto de Isaías se escuta todos os anos no Tempo do Natal, olhando outros versículos encontrei a resposta. Antes de responder ainda algumas considerações. Olhando a Bíblia Sagrada Nova versão Internacional, 11 edição, ano 2000. O capítulo 9 possui 21 versículos e na Bíblia de Jerusalém possui o capitulo 9 possui 20 versículos, olhando a Bíblia Hebraica Stuttgartensia o capítulo 9 de Isaias possui 20 versículos. Isto demonstra que na época das traduções algum versículo foi dividido em dois. Mas sem causar transtornos.

Quem seria este personagem?

Seja em Isaías 9,5 da Bíblia de Jerusalém ou em Isaías 9,6 na Bíblia, Nova Versão Internacional podemos chegar a uma resposta. Ambos os textos falam de um menino de estirpe Real, com a sabedoria de Salomão, bravura de Davi, virtudes de Moises e dos patriarcas antigos. Esse menino a tradição cristão apresenta como sendo o Cristo, o Emanuel Deus no meio dos Homens