Olá Emily Karina da Silva de Guajará Mirim - Rondônia!

Encontramos está passagem no evangelho de Mateus onde Jesus instruindo seus discípulos fala de várias verdades, uma é está a busca fundamental. Vejamos como ele se expressa: Mateus 6,28-31:

28 “E com a roupa, porque andais preocupados? Aprendei dos lírios do campo, como crescem, e não se matam de trabalhar e nem fiar. E, no entanto, eu vos asseguro que nem Salomão, em todo seu esplendor, se vestiu como um deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo, que existe hoje e amanhã será lançada ao forno, não fará ele muito por vós, homens fracos na fé.”

Complementando: Ouvindo está pergunta me veio em mente, o tempo de estudante em Jerusalém. Israel. Em uma aula de Geografia Bíblica visitávamos a Galileia as colinas de Golan, as margens do mar da Galileia, já no final da primavera, nosso professor e guia, lendo está passagem Bíblica de Mateus, indicava o verde da colina onde estávamos que recebera as chuvas invernais, e milhares de flores amarelas, identificadas como os lírios do campo da época de Jesus. Este verde e estes lírios permaneciam ainda um mês e logo no calor tórrido do verão da Galileia tudo iria secar. Ainda hoje tenho pétalas dos lírios do campo secas, em meio a páginas da Bíblia já um pouco enegrecidas. Mas este ensinamento de Jesus marcou em todos nós a disposição de colocar nossa vida e buscas nas mãos de Deus. É ele nossa preocupação principal. O resto será dado em acréscimo.