Uma janela sobre o mundo bíblico

O templo do Espírito Santo é nosso corpo. Como cuidar dele para que o Senhor habite nele ainda mais?



  • Pergunta de Edson Ebs, Salvador - BA
  • 1591
  • 13/10/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Corpo |


Olá Edson Ebs, de Salvador - BA!

Encontramos muitos textos que dão resposta para sua pergunta na literatura Paulina. Paulo nos seus escritos muitas vezes alertou a comunidade, para respeitarem seus corpos porque a partir do Batismo se tornaram habitação de Deus templo do Espírito Santo.

Nestas considerações paulinas estão as orientações pastorais de boa vivencia segundo os ensinamentos de Cristo. Lembremos alguns versículos que falam desta realidade na primeira carta aos Coríntios, em que Paulo orienta a comunidade a não retornarem as antigas praticas pagãs praticadas nos santuários pagãos. Ali eram realizados cultos com as prostitutas sagradas a serviço do Templo.

Em 1 Coríntios 6, 15-17 encontramos:

“Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei então os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Por certo, não! Não sabeis que aquele que se une a uma prostituta constitui com ela um só corpo? Pois está dito: Serão dois em uma só carne. Ao contrário aquele que se une com o Senhor, constitui com ele um só espírito. Fugi da fornicação.” (1 Coríntios 6,15-17) Bíblia de Jerusalém.

1591 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook