Olá Robson Costa de Natal - Rn!

Pergunta semelhante a esta já foram respondidas no site, deixo está resposta para animar-te a ler o texto do evangelho de João, as cartas de João ou o Apocalipse de sua autoria.

Na verdade não encontramos relatos que falam do local da morte de João, no Novo Testamento. O texto ignora o que aconteceu durante sua prisão na ilha de Patmos ou quando retornou ao continente na cidade de Éfeso.

 

O que os autores narram a respeito de João?

Os autores que escreveram os fatos e acontecimentos da caminhada das comunidades e da Igreja, narram estas curiosidades a respeito de João

O apóstolo João, filho de Zebedeu foi chamado por Cristo para ser seu discípulo. Dos doze apóstolos, tornou-se o mais destacado teólogo e seus escritos provam isto.

 

Sua morte assim é descrita

Ele morreu de morte natural, em Éfeso, no ano 103 d.C., quando tinha 94 anos. Segundo bispo Polícrates de Éfeso em 190 d.C (atestada por Eusébio de Cesárea na sua História Eclesiástica, 5, 24), o Apóstolo "dormiu" (faleceu) em Éfeso. Atualmente na cidade Éfeso em seu complexo das ruinas encontra-se uma antiga Igreja mandada construir pelo Imperador Constantino. Logo abaixo do altar principal está o lugar da sepultura considerada de João. Segundo algumas interpretações João era o apóstolo que Jesus mais amava. Ele tinha um enorme afeto pelo Senhor e vice-versa.

 

Lugar de sua sepultura

Visitando a cidade de Éfeso da época de João, encontramos uma enorme Igreja onde se realizou o concílio de Éfeso. Abaixo do altar principal da Igreja está determinado o local da sepultura de João. Até os dias de hoje este local e assim é lembrado.

Estas informações que temos vêem da tradição dos padres da Igreja, algum dos quais tiveram contato com os discípulos dos apóstolos. Ireneu, Eusébio, Justino, Clemente de Alexandria e outros.