O que Hebreus capítulo 01, versículo 14 quer nos dizer? Quero entender. Pode me ajudar? Pergunta de Luciano em 31/01/2012 

 

Olá Luciano de Inhumas - BA!

Vejamos na integra o versículo 14, do primeiro capítulo:

“Porventura, não são todos eles espíritos servidores, enviados ao serviço dos que devem herdar a salvação?”
Carta aos Hebreus 1,14 (Bíblia de Jerusalém)

Para facilitar a compreensão vejamos o quer este capítulo de abertura da carta aos hebreus quer diz. Neste primeiro capítulo o redator tem a preocupação em apresentar aos seus leitores, (possivelmente hebreus ligados ao serviço do templo de Jerusalém) quem é a pessoas de Jesus. Quer mostrar para eles a grandeza do filho de Deus, um Deus encarnado em forma humana.

Para ser entendido com mais facilidade pelos hebreus ligados ao serviço do templo, utiliza provas vindas das escrituras que estes hebreus conheciam plenamente. Um segundo argumento nesta apresentação é a superioridade de Jesus diante dos anjos, considerados criaturas divinas.

Para isto o redator da carta aos hebreus, destaca a função específica dos anjos, eles são servidores divinos. Jesus está sentado no trono divino e os anjos em pé diante do trono estão em prontidão para receberem a missão que for necessária, para aproximar os homens de Deus.

 

Complementando:

O nome anjo tem o significado de enviado, mensageiro, mandado por Deus para executar uma missão. Neste caso, anjos são servidores divinos tendo em vista a salvação da humanidade.