Olá Ailton de Pirassununga - SP!

A resposta à sua pergunta é afirmativa, ambos viveram no mesmo período, o da deportação do povo hebreu para a Babilônia, junto com suas famílias, decretada por Nabucodonosor.

Completando sua pergunta:

Quem foi o profeta Daniel?

Na época da deportação do povo hebreu para Babilônia decretada por Nabucodonosor, rei do Império Babilônico, Daniel foi também deportado como escravo de Jerusalém para Babilônia, no ano 605 a.C., no início dos 70 anos de cativeiro do povo de Israel.

Foi abençoado por Deus e na corte da Babilônia teve uma importante missão descrita em seu livro. Daniel estando junto à corte do rei, com mais três amigos hebreus destacaram-se por seus conhecimentos gerais. A sua história é bela e merece uma leitura.

Quem foi o profeta Zacarias?

O profeta Zacarias, originário de Judá e filho de família sacerdotal incentivou o povo a reconstruir o templo depois do exílio na Babilônia. Junto com sua família também foi deportado para a Babilônia como escravo.  Ele escreveu o livro de Zacarias e fez várias profecias sobre a vinda do Salvador – Jesus.

Zacarias e sua família 70 anos mais tarde, por decreto do rei Ciro permitiu que os judeus voltassem para casa e reconstruíssem o templo. Zacarias pertencia a uma família de sacerdotes que voltou do exílio. Ele participou desta obra de Deus junto com Esdras e Neemias.

Os livros do profeta Daniel e Zacarias fazem parte dos livros sagrados da Bíblia.