Olá Sabrina de Taboão da Serra - SP!  

Sua pergunta chega ao site com outra formulação, qual o nome do apóstolo jogado em caldeirão de azeite fervente.

Já respondemos pelo apóstolo, João, Paulo e Pedro, mas a resposta que encontramos é negativa. Não está escrito no texto do Novo Testamento. Apenas  citações fora dos escritos sagrados.

Para sua pergunta a resposta é a mesma, nada por escrito esta nos textos do Novo Testamento. Gostariamos de lhe dar uma resposta, mas sempre alguma coisa escapa ao texto sagrado. Veja algum resultado já colocado no site:

Na antiquidade era comum encontramos este tipo de tortura, impostas as pessoas por diferentes motivos. O que se diz de Paulo nestas tradições  que ele sempre saiu ileso, por proteção divina. Quanto ao apóstolo João, no texto do Novo Testamento, não existe nenhuma passagem com tal referência. Assim se for dar uma resposta com provas bíblicas, a resposta é negativa, não se encontra nenhuma passagens com tal referência.

O que dizem as biografias de João?

Por um outro lado vamos encontrar nas narrativas biográficas sobre a pessoa do apóstolo João em varias delas textos com referências que tenham sido jogado num caldeirão de azeite fervendo.

Nenhum outro  nome de apóstolo é citado no texto do Novo Testamento, que tenha sofrido este tipo de tortura. Entretanto, isto não quer afirmar que algum apóstolo dentre a escalada de perseguição aos cristãos alguns tenham sido condenadso a esta tortura.