Uma janela sobre o mundo bíblico

Já fui dizimista e hoje parei, pois tenho dúvidas se é necessário ou obrigatório, tenho visto muitos vídeos de pregadores que dizem não ser para esta época.



  • Pergunta de Bruno Pereira Neves, Barra do Pirai, RJ
  • 1407
  • 21/06/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Dízimo |


 Olá Bruno Pereira Neves de Barra do Piraí - RJ!

A questão do dizimo é uma das perguntas que com frequência chegam até o site. As perguntas querem esclarecer todo o tipo de dúvidas. Se na aplicação do dízimo a pessoa tem pontos obscuros é porque muitas vezes o dízimo não é apresentado de forma clara, ou as pessoas responsáveis não são transparentes nos resultados ou mesmo pouco se esclarece onde é aplicado.

A verdade é única. As comunidades precisam ser mantidas e o sistema milenar, desde o início dos tempos bíblicos, (por exemplo: o pagamento do dízimo de Abraão a Melquisedec) é utilizado. É uma forma prática, bíblica, em manter-se as comunidades nas suas necessidades.

Não seria legal participar de uma comunidade e não preocupar-se com sua manutenção, ou que a comunidade por falta de recursos não possa ser missionária e ser solidaria a outras comunidades que começam a serem evangelizadas.

Penso desta forma: se tens dúvidas a respeito do dízimo, ou se ele não é transparente, está correto, de procurar uma resposta para suas dúvidas.

Quem sabe suas dúvidas possam ajudar a comunidade a melhorar, na coleta do dízimo e sua aplicação.

Se tens coragem fale com os responsáveis, esclareça suas dúvidas, ajude sua comunidade a crescer.

1407 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook