Olá Jaciara Oliveira de Lima de Osasco - SP!

Em relação da questão o que torna o homem e a mulher impuro perante Deus já em outras perguntas semelhantes foi respondido.

Deixo algumas indicações que poderão lhe ajudar na compreensão.

No Novo Testamento, Jesus coloca em cheque a questão da lei do puro e do impuro existente no judaísmo. Para isto teve que enfrentar várias discussões com os fariseus (considerados os guardiões da lei).

A mulher por passar pela menstruação todos os meses, estava sempre impura. O sangramento advindo a cada mês a tornava impura e segundo a lei deveria se isolar, para não tornar também as outras pessoas impuras. Esta era a antiga lei que pesava sore as mulheres. Jesus veio libertar a mulher de toda a opressão inclusive desta imposta a mulher.

Aceitar esta condição da mulher, como sendo impura, ou que a menstruação a tornaria impura é aceitar as normas antigo testamentárias.

Nós ao contrário seguimos a nova lei, a lei de Jesus, que liberta o homem e a mulher de toda a opressão.

Paulo aos Gálatas muito bem entendeu o ensinamento novo de Jesus em Gálatas 3,28:

“Não há judeu, nem grego, não há escravo nem livre, não há homem e nem mulher, pois todos vós sois um só em Cristo Jesus.” (Gálatas 3,28) Bíblia de Jerusalém.

Assim a compressão nova que Jesus traz a mulher, libertando-a de toda a opressão, afirma: que não é por ela ser mulher, que é desclassificada ou por ter sangramento todos os meses devido a menstruação, não possam realizar suas atividades.

Elencar uma série de proibições a mulher por estar menstruada é seguir a Lei, o Antigo Testamento. Muitos grupos cristãos que amam Deus estão erradamente, valorizando mais o Antigo Testamento do que a proposta nova e libertaria de Jesus Cristo que está no Novo Testamento.