Olá Marli Iris de São Paulo

Muitas pessoas dirigem perguntas para nós, tendo duvidas depois de assistirem pela TV Record, episódios de Novelas Bíblicas. Muitos nomes de personagens bíblicas, não conferem com o que elas conhecem ou leram na Bíblia.

A realidade é está os escritores que fazem os roteiros dos episódios bíblicos precisam elaborar textos que possam virar novela, e atrair a atenção dos expectadores. Assim aparecem episódios, nomes, situações que são criadas pelos roteiristas, que nada tem a ver com o texto bíblico.

Acompanhei como corretor dos textos dos roteiros da série da Tv Record, “Os milagres de Jesus”. Constatei muitas situações que não batiam com os textos bíblicos e alertei os roteiristas. Eles faziam dezenas de perguntas, as mais diversas, para poderem escrever os roteiros dos milagres o mais semelhante possível com o texto Bíblico. De fato a serie da TV Record, foi muito bem aceita, elogiada e premiada. Foi reprisada pela própria Tv. Entretanto também nos milagres de Jesus, muitas situações foram criadas, para manter o assistente ligado na TV.

Destaco este fato acontecido, comigo não apenas para ilustrar a resposta, mas para que as pessoas que leem a Bíblia estejam atentas quando assistem novelas. Muitos fatos são alterados.

Perguntas pela esposa de Josué, A Tv Rrecord chegou a dar um nome para ela que na Bíblia não existe. Deram o nome como sendo Aruna.

Provavelmente Josué era casado.

No livro de Josué encontramos um texto que tudo nos indica, que Josué era casado, e tinha filhos, vejamos Josué 24,15

 “...quanto a mim e a minha casa, serviremos ao Iahweh” (Josué 24,15).Bíblia de Jerusalém.

Para os Judeus a família era uma grande bênção de Deus e os seus líderes casavam.

Concluindo: Embora o nome da esposa de Josué não é mencionada, é provável que ele teve esposa e filhos.