Olá Rômulo Alexandre de Niterói - RJ!

Correta sua pergunta. O texto apenas indica locais que Crescente e Tito se deslocaram, não esclarece o que foram fazer nestes locais.

Somente poderem os tirar algumas conclusões por indicações dos textos que antecedem este versículo 10.

Estamos no final da 2 Carta de Paulo a Timóteo, Paulo no capítulo 4, faz admoestações a comunidade e anuncia a proximidade do encerramento de suas atividades como evangelizador. Deus está prestes a chamá-lo. Para isto se dirige aos companheiros de trabalho e ainda a eles dirigi recomendações.

O que foram fazer Crescente e Tito na Galácia e Dalmácia?

Presumivelmente foram dar continuidade as atividades de evangelização e reforçar a vida das comunidades que iniciavam na vida cristã. Crescente foi para Galácia e para esta província muitos comentaristas entendem a Gália, na França atual, em que Paulo fundou comunidades em sua viagem para a Espanha. Crescente foi até estas comunidades, anima-las, organizá-las e tornando-as mais vivas. Tarefa que certamente Paulo no final de sua vida recomendou a Crescente. Tradições posteriores colocam Crescente como um dos 72 discípulos que fundou a Igreja de Viennes, perto da atual Lyon na França.

E Tito...?

Tito se dirigiu a Dalmácia, uma região que ocupa o Ilírio, no oeste do Mar Adriático e ao norte da Macedônia. Paulo fundou comunidades nesta região no ano 58 d. C. O envio de Tito a estas comunidades, indicando que Paulo estava preocupado na revitalização da comunidade. Tito foi a Dalmácia para realizar esta tarefa.