Uma janela sobre o mundo bíblico

O que aconteceu com Ismael?



  • Pergunta de Ingrid, Lins - SP
  • 1568
  • 12/05/2018
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Abraão |


 Olá Ingrid de Lins - SP!

No livro do Gênesis encontramos fatos relacionados ao patriarca Abraão, Sara sua esposa, a escrava egípcia, e o filho que Abrão teve com a escrava Ismael motivado pela infertilidade de Sara.

Ismael deveria ser o herdeiro principal mas não aconteceu.

Ismael foi o primeiro filho de Abraão, o desencontro dele com a história do Povo de Deus, foi que era nascido de uma escrava egípcia. Ele era considerado o herdeiro principal de Abraão mas perdeu essa posição quando Isaque nasceu. O milagre aconteceu, Sara que era estéril engravidou, gerou Isaac, que recebeu a herança do pai Abraão.

A conhecida história de Abraão, Sara sua mulher e Isaac filho por graça divina..

Hagar e Ismaiel foram mandados embora...

Devido a este acontecimento Abraão ficou preocupado por seu primeiro filho Ismael, mas Deus lhe disse que protegeria Ismael. Então Abraão mandou embora Ismael e Hagar, apenas com alguma comida. Eles estavam no deserto quando a comida acabou e Ismael chorou, porque iriam morrer ali. Deus ouviu seu choro e lhes mostrou uma fonte onde podiam tirar água (Gênesis 21,17-19).

O que aconteceu a Ismael depois de sua partida com a Mãe?

Ismael e sua mãe, foram para o deserto de Parã. Ali cresceu e viveu tornando-se um exímio guerreiro e flecheiro. Casou-se com uma egípcia (Gênesis 21,20-21). Isaac, filho de Abraão teve 12 filhos, que se tornaram os patriarcas de 12 tribos no deserto. Um fato inusitado aconteceu uma das filhas de Ismael se casou com Esaú, filho de Isaque. As narrativas históricas argumentam que no final de sua vida ele reconciliou-se com a família de seu pai. Ele atendeu o funeral de seu pai Abraão junto com Isaac (Gênesis 25,7-9). Mas seus descendentes, os ismaelitas, tiveram muitos conflitos com seus vizinhos, incluindo os judeus, descendentes de Isaac.

Concluindo:Ismael foi o fruto de decisões erradas que foram acontecendo no início de sua vida, mas Deus não o abandonou. A Bíblia diz que Deus estava com Ismael, cuidando dele. Embora ele não era o filho prometido, ele foi filho da escrava de Abraão. Deus abençoou Ismael.a com Ismael, cuidando dele. Embora ele não era o filho prometido, ele foi filho da escrava de Abraão. Deus abençoou Ismael.

1568 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook