Olá Ingrid de Lins - SP!

No livro do Gênesis encontramos fatos relacionados ao patriarca Abraão, Sara sua esposa, a escrava egípcia, e o filho que Abrão teve com a escrava Ismael motivado pela infertilidade de Sara.

Ismael deveria ser o herdeiro principal mas não aconteceu.

Ismael foi o primeiro filho de Abraão, o desencontro dele com a história do Povo de Deus, foi que era nascido de uma escrava egípcia. Ele era considerado o herdeiro principal de Abraão mas perdeu essa posição quando Isaac nasceu. O milagre aconteceu, Sara que era estéril engravidou, gerou Isaac, que recebeu a herança do pai Abraão.

A conhecida história de Abraão, Sara sua mulher e Isaac filho por graça divina..

Hagar e Ismaiel foram mandados embora...

Devido a este acontecimento Abraão ficou preocupado por seu primeiro filho Ismael, mas Deus lhe disse que protegeria Ismael. Então Abraão mandou embora Ismael e Hagar, apenas com alguma comida. Eles estavam no deserto quando a comida acabou e Ismael chorou, porque iriam morrer ali. Deus ouviu seu choro e lhes mostrou uma fonte onde podiam tirar água (Gênesis 21,17-19).

O que aconteceu a Ismael depois de sua partida com a Mãe?

Ismael e sua mãe, foram para o deserto de Parã. Ali cresceu e viveu tornando-se um exímio guerreiro e flecheiro. Casou-se com uma egípcia (Gênesis 21,20-21). Um fato inusitado aconteceu uma das filhas de Ismael se casou com Esaú, filho de Isaac. As narrativas históricas argumentam que no final de sua vida ele reconciliou-se com a família de seu pai. Ele atendeu o funeral de seu pai Abraão junto com Isaac (Gênesis 25,7-9). Mas seus descendentes, os ismaelitas, tiveram muitos conflitos com seus vizinhos, incluindo os judeus, descendentes de Isaac.

Concluindo:Ismael foi o fruto de decisões erradas que foram acontecendo no início de sua vida, mas Deus não o abandonou. A Bíblia diz que Deus estava com Ismael, cuidando dele. Embora ele não era o filho prometido, ele foi filho da escrava de Abraão. Deus abençoou Ismael, cuidando dele. Embora ele não era o filho prometido, ele foi filho da escrava de Abraão.