Olá Márcio Lima de Feira de Santana - Ba

Sua pergunta é importante. De fato para Paulo na obra da evangelização entender a graça recebida por meio da adesão ao evangelho de Jesus Cristo, no Batismo, é elemento essencial.

Sem a vivencia da graça nos distanciamos de Deus.

O problema central que aparece nestes 15 versículos do capítulo 5 de Gálatas é a controvérsia paulina na questão com os judaizantes, (grupo de judeus, que aderiram a Jesus Cristo, mas que perderam a graça, retornando as antigas práticas judaicas). Seria uma volta a prática a circuncisão, a prática a lei. Paulo luta contra as ideias deste grupo que se formou, usou contra eles palavras duras como as que aparecem em Gálatas 3,1: 

“Ó Gálatas insensatos, quem vos fascinou, a vós ante cujos olhos foi desenhada a imagem de Jesus Cristo crucificado? Só isto eu quero saber...” (Gálatas 3,1) Bíblia de Jerusalém.

Caro leitor, a compreensão da graça que recebeste, no momento da adesão a Jesus Cristo e ao Evangelho, no Batismo é ação mais importante de sua vida Cristã. Ter dúvidas e retornar as antigas práticas que te afastavam de Deus, ou seguir ensinamentos alheios ao evangelho é perder a graça divina que tens.

Vivendo uma vida Cristã irrepreensível, estarás reforçando a graça divina, ou a presença divina em ti. Na omissão aos ensinamentos divinos passarás a enfraquecer a graça ou até perde-la no momento que aceites fazer uma ação que te afastes do ensinamento do evangelho.