Olá Viviane Andrade de Belo horizonte - MG!

 

Na Bíblia encontramos diversos nomes de Faraós do Egito, alguns citados só com o Título Faraó, mas pelo tempo que o povo hebreu viveu no Egito, a História política, seus Faraós, etc.. fazem parte do conhecimento Bíblico.

Para o escritor Bíblico, o que de fato procurava narrar, eram os fatos relacionados como o povo de Deus e o acompanhamento divino em sua caminhada. Assim o livro do Gênesis fala da origem e formação do povo e Deus o êxodo fala da ida do povo de Deus no Egito etc.

Os detalhes da vida dos Faraós o escritor bíblico não destacou pois não eram importantes. Para responder a curiosidade ou para dar mais vivacidade aos fatos comentados pelos comentaristas bíblicos encontramos, muitos elementos dos Faráos.

Quem foi Seti I, como Faraó do Egito?

Seti I era filho de Ramsés I. Ele conseguiu o trono do Egito porque Horemheb não deixou descendência e o colocou como seu sucessor. Seti, filho de Ramsés I provem, de uma linhagem nobre, de grandes comandantes militares. O seu avô, Seti, era um comandante oriundo do Delta do Rio Nilo. Seu pai, antes de se tornar Faraó, fora um grande comandante. A mãe de Seti, Sitré (Filha de Ré) era também uma nobre

A morte de Seti I !

Seti I morreu com pouco mais de 40 anos. Os estudiosos dos Faraós egípcios colocam sua morte como de causa natural. Foi mumificado sendo a múmia mais bem preservada até hoje encontrada. Para evitar saques não se encontrava no seu túmulo no Vale dos Reis, repousava num esconderijo de múmias reais em Deir el-Bahari descoberto em campanhas arqueológicas  em 1881. Na atualidade está preservada no Museu Egípcio do Cairo.