Olá Fagner Pereira de São Paulo - SP!

Nota: Entendo o sacerdócio levítico como o grupo de israelitas que pertenciam a tribo de Levi e prestavam serviços no Templo.

Quem eram os sacerdotes do Templo, quais as funções?

Eram em número de 7.000 mais ou menos e estavam encarregados de oferecem sacrifícios de animais (vários), prescritos pela lei de Deus e sacrifícios pelos pecados do povo, no Templo de Jerusalém estando atentos na boa ordem e conservação da parte central do tempo. São divididos 24 classes ou equipes que se revezavam nos serviços, cada equipe tinha uma semana de serviço conforme uma escala anual de serviços. Somente nas três grandes Festas que reunião uma multidão de judeus em Jerusalém é que todos os grupos prestavam serviços no Templo.

Cada sacerdote designado por eu turno exercia um serviço de 5 semanas no templo. No restante do ano não exercia serviço do Templo, algumas vezes exercia a função de conselheiro em sua própria casa.

Esta classe de sacerdotes era pobre, e vivia da retirada de sacrifícios quando exercia trabalhos no templo, e parte do dízimo quando alcançavam a eles.

Por este motivo exerciam as mais deferentes funções e ofícios; eram carpinteiros, trabalhadores de pedras, comerciantes, açougueiros. Alguns sacerdotes estudavam e se tornavam escribas.

Por pertenceram a tribo sacerdotal, a sua função sacerdotal era hereditária.