Olá Cláudio Duarte de Palmeira das Missões - RS!

A resposta à pergunta “Qual o contexto socioeconômico da cidade de Naim?” está atingindo seu objetivo: ajudar as pessoas conhecerem melhor a palavra de Deus.

A publicação de qualquer matéria no portal “abiblia.org” desde que seja colocada a fonte e o autor não tem nenhuma restrição. Seguimos o dito popular usado por aqueles que amam a palavra e Deus: “De graça recebeste, de graça distribuí!”. Deus vai agindo nas pessoas e transformando.

Portanto Cláudio, podes usar a resposta em seu trabalho, sem problemas. Que Deus abençoe seu empenho em conhecer a palavra de Deus.

 

Complemento

Muito do que está escrito na resposta, vem da experiência vivida como “ulpanista voluntário ” (estudante de Hebraico), no Kibbutz de Gazit, na Galiléia, durante 6 meses, aos pés do monte Tabor e poucos quilômetros de Naim.

Naim está localizada aos pés do monte Tabor, Vale de Jezrael. O Kibutz de Gazit está a poucos quilômetros do monte Tabor (Transfiguração de Jesus. Do Kibutz se tinha uma visão magnifica do Monte Tabor e da vila de Naim aos pés da montanha.

Do alto do monte Tabor a visão do vale de Jezrael até a cidade de Haifa, do vale do Rio Jordão das montanhas da Galiléia, até o monte Hermon, das colinas de Golan, na Síria, da Jordânia além do Rio Jordão é magnifica.