Olá Thayana de Olinda PE!

Sua pergunta já foi respondida faz algum tempo, podes consultar e encontrara uma boa resposta. Deixo a indicação para sua consulta:

Os quatro seres viventes de Apocalipse 4 tem a ver com os 4 Evangelhos?

Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=2414

Deixo uma resposta em forma abreviada, que parte do livro do Apocalipse. A citação dos 4 seres viventes que aparecem em Ezequiel, deixo para sua pesquisa.

Na visão de João como aparecem os 4 seres viventes?

Na visão de João, os seres viventes o leão, touro, homem, águia, são semelhantes a quatro criaturas: Eles indicam os quatro seres mais fortes que estão liderando o universo físico. Estes quatro seres também evidenciam os quatro elementos que constituem o ser humano: O leão = sentimento, águia = intelecto, touro = instinto, homem = rosto. Em resumo podemos afirmar: que leão, touro, águia, homem, os quatro seres humanos do apocalipse (Apocalipse 4,6-7), ou em Ezequiel (Ezequiel 1,5-21), representam o que domina o mundo e o que é mais nobre, forte, sábio e ágil na criação.

Os quatros seres têm a ver com os evangelistas.

Respondendo agora a pergunta. Ao interpretarmos ao pé da letra o texto, não encontraremos por escrito uma relação dos seres vivos do apocalipse com os quatros evangelistas. Entretanto muitos estudiosos fazem esta interpretação desde a época de Irineu aproximadamente no ano 400 d.C.