Aleluia é a transliteração da palavra hebraica halleluya, que significa "oremos", "louvemos a Deus". É um vocábulo composto de hallelu e Yah. Literalmente significa "louvai Yah". Yah é uma forma breve de YHWH, o nome divino, o tetragrama. Na Bíblia, aparece 28 vezes, entre as quais 4 no Apocalipse. No Antigo Testamento aparece sobretudo nos Salmos 113-118.

Portanto, se você quer usar o mesmo vocábulo bíblico, diga "Aleluia", no singular.

 

Nada acrescentareis e nada tirareis

Esse preceito do Senhor, como aparece em Deuteronômio 4,2 e retomado em Apocalipse 22,18-19 é o fundamento da sua pergunta. Todavia, preste bem atenção, pois não é de acrescentar um "s" que está falando o autor sagrado. Em síntese, não é uma questão gramatical, mas uma questão vital.

Deuteronômio fala da Lei, das "normas que eu hoje vos ensino a particar, a fim de que vivais e entreis para possuir a terra que vos dará Iahweh" (14,1). É dessa mesma Lei que fala Jesus em Mateus 5,18:

Até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só i,  uma só vírgula da lei, sem que tudo seja realizado.

Jesus chama a atenção para a importância da Lei, que é válida sempre. Lei (Torah) é "ensinamento", "palavra" que o Senhor transmete à humanidade. Não é possível julgar alguns desses ensinamentos pequenos e outros grandes, como faziam algumas correntes dentro do judaísmo do tempo de Cristo. Mesmo o menor ensinamento, comparado à letra menor do alfabeto hebraico (iod - como uma aspas), é importante e precisa ser observado, pois tudo o que diz o Senhor é importante para nos dar vida.