Olá Carlos Rosa de Oliveira de

Antes da resposta algumas observações: Sua pergunta faz parte do mundo das curiosidades que brotam na leitura do texto bíblico. Queremos ter respostas, de algum fato que ficou incompleto, mas que no pensamento do narrador no caso dos Atos dos Apóstolos, o evangelista Lucas, não foi dada muita importância. Estas curiosidades, nada nos ajudarão na compreensão da mensagem que o narrador quer que entendamos.

Recomendarias que fizesse mais algumas vezes a leitura do texto e destacasse, os fatos que aconteceram.

Outra observação importante para a compreensão do texto, e que vão nos ajudar na compreensão e que o fato acontece no domingo, primeiro dia da semana, e o motivo da reunião era celebrar a eucaristia.

O local, era no andar superior de uma casa, não no Templo como a pergunta sugere. Certamente os primeiros cristãos não iam celebrar na Eucaristia no Templo, isto era impossível.

Tudo acontece durante o discurso de Paulo, sugere o autor que era longo e a sala estava lotada, um adolescente estava sentado na janela da sala superior e caiu para trás. De uma altura de 3 andares o autor fala que o mesmo falece. Paulo desce e devolve a vida ao adolescente. O fato se conclui, com Paulo subindo novamente para a sala partiu o pão e comeu, continuando seu discurso até a aurora.

Concluindo: Para o adolescente vir a óbito, caiu para o lado de fora da Sala de uma altura de 3 andares.