Olá Dalva de Francisco morato - SP!

Iniciemos a resposta com alguns significados de Sião para depois entender qual é a filha (ou filhas) de Sião.

Como entender o que seja: Sião, filha de Sião e filhos de Sião.

- Entendemos Sião como fortaleza construída pelo povo Jebuseu no monte Sião, (si situa nas ruinas da antiga cidade de Davi) fortaleza conquistada pelo rei Davi (2 Samuel 5,7):

“Davi, porém, tomou a fortaleza de Sião; é a cidade de Davi.”(2 Sm 5,7) Bíblia de Jerusalém.

- Um segundo significado para Sião é dado ao monte, chamado de Moriá, onde foi construído o templo de Salomão (2 Crônicas 3,1):

Salomão começou então a construção da Casa de Iahweh em Jerusalém, sobre o monte Moriá, onde seu pai Davi, tinha tido uma visão, no lugar preparado por Davi na eira de Ornã, o jebuseu.” (2 Cr 3,1) Bíblia de Jerusalém.

- A expressão filha de Sião aparece na Bíblia em 2 Reis 19,21:

“Eis o oráculo que Iahweh pronunciou contra ele: Despreza-te e zomba de ti a virgem, filha de Sião. Atrás de ti meneia a cabeça a filha de Jerusalém”. (2Rs 19,21) Bíblia de Jerusalém.

- Filha de Sião no Novo Testamento Mateus 21,5:

“Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei vem a ti, manso e montado em um jumentinho, filho de uma jumenta”. (Mateus 21,5) Bíblia de Jerusalém

Concluindo: A expressão filhas de Sião aponta para a cidade de Jerusalém (se entende Jerusalém como a filha de Sião) especificamente e também para toda a terra de Israel (por exemplo em Mateus 21,5) Bíblia de Jerusalém