Respostas sobre o Natal - natal na Bíblia

Gostaria de saber se a mulher evangélica peca em usar calça comprida, pois em Romanos fala sobre isso.

Pergunta de Rosely F. dos Santos, Goiania
Resposta de Luiz da Rosa, em 18/01/2006


Leia mais sobre Comportamento - regras e costumes

Paulo, nas suas cartas, muitas vezes, comenta situações concretas da vida quotidiana dos fiéis. Nessas passagens encontramos algumas menções ao comportamento durante a oração, na assembléia, ou na vida diária. De qualquer forma essas passagens são menos do que imaginamos. Vamos ver algumas delas.

Em 1Cor 11,2-16 Paulo fala da conduta dos homens e das mulheres. Aqui Paulo é muito pragmático e diz, em poucas palavras, que o homem não pode ter cabelos cumpridos e a mulher não pode ter cabelos curtos. Sem aprofundar o tema, provavelmente aos Coríntios Paulo fala contra dois sinais que na sua época eram tidos como revelação de tendências homossexuais, isto é, o cabelo curto da mulher e o cabelo cumprido do homem. Esse texto não é absolutamente machista, pois no final, no versículo 12, Paulo afirma que, como o homem, a mulher vem de Deus e nEle são todos os dois iguais.

Sempre na primeira carta aos Coríntios (14,34) Paulo diz: “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” Os exêgetas retêm que essa frase não é de Paulo, mas um acréscimo, pois tem uma contradição nítida com 1Cor 11,5, onde o apóstolo afirma que a mulher pode orar e profetizar e, portanto, não deve estar calada.

Um texto mais inerente a sua pergunta é encontrado em 1Tm 2,9-10. Diz o texto: “Quanto às mulheres, que elas tenham roupas decentes, se enfeitem com pudor e modéstia; nem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou vestuário suntuoso; mas que se ornem, ao contrário, com boas obras, como convém a mulheres que se professam piedosas.” Esse texto é muito belo. A sua mensagem, em resumo, é que a mulher não vale pela aparência, mas pelas boas obras.

Na carta aos Romanos, que você cita, Paulo usa a palavra “mulher” apenas 3 vezes. Duas vezes no capítulo 1 (vv. 26 e 27) e em 7,2. No capítulo primeiro Paulo condena as relações não naturais de homem e mulheres e no capítulo 7 usa o termo “mulher” para defender a sua ligação legal, como esposa, ao marido, enquanto ele vive.

Lendo as três passagens, mencionadas nos parágrafos anteriores – não há outras que falam claramente de forma de vestir – podemos concluir dizendo, com relação a questão que você pôs, que a Paulo não interessa exatamente como as pessoas se vestem, se com calças ou com vestido. Aquilo que Paulo diz é que a assembléia é um lugar sagrado e nela ninguém pode provocar escândalo, vestindo-se de modo estravagante, chamando a atenção, mas deve vestir-se de acordo com o senso comum. No tempo de Paulo era impensável que as mulheres usasem calças cumpridas, como eram impensáveis tantos outros comportamentos, e por isso não podemos decidir tal regra de comportamento a partir dos escritos bíblicos. De qualquer forma, regras de comportamento podem ser decididas e impostas em qualquer comunidade que se define como tal. Há, por exemplo, também entre os católicos, grupos religiosos que não permitem a seus integrantes de fumarem. Essa é uma regra de comportamento que pode ser considerada justa por alguns – e injustas por outros -, mas não deriva absolutamente da Bíblia e não pode encontrar nela razões explicitas.

Se falamos a nível legal, de direito, essas ‘leis’ podem ser a qualquer momento revocadas, pois não contradizem o direito natural, divino, mas direitos criados pelos homens. Para alargar o horizonte, o mesmo vale para o matrimônio dos sacerdotes católicos. Os pastores têm suas mulheres, mas os padres católicos, por decisões humanas, não se casam. Na Bíblia não está escrito que o pastor não pode casar. Essa foi uma decisão tomada na história da igreja e se um dia for mudada, não afetará a revelação divina, não contradirá a Bíblia.

37239 visitas

221 comentários

Postar um comentário

  • klaus klimowicz (fortaleza) - 05/12/2014

    As + de 600 leis mosaicas são para os hebreus e não para nós os gentis.a lei que Jesus aboliu foram estas e não os 10 mandamentos. Quem vive pelas obras da lei está sob a maldição, LEIAM GÁLATAS por completo...Nós não estamos no tempo da lei e sim no tempo da GRAÇA de nosso Senhor JESUS CRISTO! .essas coisas da lei são passados.e se algumas denominações (igrejas) querem viver da lei antiga, , então acho que essa \"Igreja\" respeitem essas mais de 600 ordenanças feitas no passado, concordam?. portanto se for para se...

  • klaus klimowicz (fortaleza) - 05/12/2014

    Mas a lei cerimonial não foi abolida com a morte de jesus na cruz, muita gente acha que aboliu toda a lei, mas o que foi abolido foi a lei cerimonial (lei de Moisés).e não a lei moral (LEI DE DEUS FEITA NA PEDRA) que são os 10 mandamentos, essa sim que é a LEI PARA TODA A ETERNIDADE!.Não confundam a lei mosaica com a lei de Deus..Portanto quem vive

  • Leo (mg) - 04/12/2014

    Pois é, um bando de pessoas ignorantes aqui. E PREGAR O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NOME DE JESUS, NINGUÉM QUER, Não é mesmo? Não precisa ser pastor pra isso. E depois reclama que tem muita gente mundana ai. A culpa é de voces mesmos. Aposto que 1% daqui sabe o verdadeiro significado, ou talvez nenhum. Em vez de ficar de brigas tolas, vão ler a bíblia e aprender algo com Deus.

  • Livia Araujo (Manaus) - 30/11/2014

    ninguém deve julgar uma pessoa pelas suas roupas que ela usa,porem devemos ter ordem e decência na casa de Deus,em nenhum momento Deus condena calça,ele diz que não devemos nos vestir com extravagancia,alguma duvida vista uma roupa se olhe no espelho e faça a seguinte pergunta,(essa roupa agrada a Deus)se você achar que não agrada procure uma roupa melhor,uma calça não vai garantir minha entrada no céu mais sim seu relacionamento com Deus*

  • Livia Araujo (Manaus) - 30/11/2014

    ninguém deve julgar uma pessoa pelas suas roupas porem devemos ter ordem e decência na casa de Deus,em nenhum momento Deus conde na calça,ele diz que não devemos nos vestir com extravagancia,alguma duvida vista uma roupa se olhe no espelho e faça a seguinte pergunta,(essa roupa agrada a Deus)se você achar que não agrada procure uma roupa melhor

  • Erivaldo (Curitiba- Paraná) - 13/11/2014

    Marcelo ( Ribeirão Preto ) Voce é outro que diz " Dentro da IGREJA "" SÓ SE FOR DENTRO DE UMA PESSOA porque?? "" IGREJA são PESSOAS "" como voce vai dizer "" DENTRO DA IGREJA "?? Aprenda a saber o que é IGREJA.

  • Erivaldo (Curitiba- Paraná) - 13/11/2014

    cicera- Osasco "" Mulheres na IGREJA ""??? O que é isso?? IGREJAS são PESSOAS e não " na Igreja " como voce coloca. Aprenda a definir o que significa IGREJA primeiro.

  • Erivaldo (Curitiba- Paraná) - 13/11/2014

    Eduardo Silva- de que Lei e Profetas o SALVADOR está falando?? Voce não sabe e por isso não devia nem comentar o que sequer entende. O Salvador não está falando das Lei de Moisés. Voce precisa aprender ainda sobre o que o Salvador está falando.

  • Eduardo Silva (Rio de Janeiro) - 13/11/2014

    Não entendo! Vocês falam que a Lei foi abolida, mas cumprem parte dela,, querem ver: não roubar, não matar, abominam homossexualismo, etc. Na Biblia, Jesus fala claramente, em mateus 5:17 e 18: "17 "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir;18 Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra". Pelo que eu veja, nem os céus e terra ainda passaram...logo a lei está em vigor. É para seguir ...

  • cicera (osasco) - 28/10/2014

    SOU DA ASSEMBLEIA DE DEUS E DESDE QUE ME CONVERTI NÃO USO CALÇA.MAS ISSO É ALGO ENTRE EU E DEUS E NÃO CONDENO QUEM USA CALÇA,PORQUE VEJO QUE EXISTE SAIAS QUE MARCAM MAIS QUE CALÇAS E MUITO MAIS INDECENTES.TÊM MULHERES NA IGREJA QUE NÃO TÊM NENHUM PUDOR AO COLOCAR UMA SAIA,ENTÃO PENSO QUE É UM POUCO RELATIVO MAS OBEDEÇO A IGREJA ONDE CONGREGO.APESAR DE NÃO ME SENTIR MAIS BEM COM CALÇA.

  • Marcelo (Ribeirão Preto) - 22/10/2014

    Foi determinada a saia como vestimenta padrão para mulher devido ela não ter separação entre as pernas, assim não marcando o corpo, a mulher não deve usar calça por ela marcar as curvas do corpo a tornando mais sensual, para fazer com que os homens pequem ate dentro das igrejas, tanto é que quando elas usam calças elas vestem a mais apertada que tiverem, não usam calças folgadas, as mulheres que fazem profissão de servirem a Deus, devem usar saias 4 dedos abaixo do juelho quando estiverem sentadas, assim cumprindo ...

  • Marcelo (Ribeirão Preto) - 22/10/2014

    Foi determinada a saia como vestimenta padrão para mulher devido ela não ter separação entre as pernas, assim não marcando o corpo, a mulher não deve usar calça por ela marcar as curvas do corpo a tornando mais sensual, para fazer com que os homens pequem ate dentro das igrejas, tanto é que quando elas usam calças elas vestem a mais apertada que tiverem, não usam calças folgadas, as mulheres que fazem profissão de servirem a Deus, devem usar saias 4 dedos abaixo do juelho quando estiverem sentadas, assim cumprindo ...

  • ingrid (conde) - 21/09/2014

    muito bom mais acho que mulher nao pode usar causa pois é vestimenta papa homens.

  • Erivaldo (Salvador) - 17/09/2014

    Josue .me explica o que é Igreja? ? São pessoas ou são Denominações? ?? Josue você é o O TEMPLO esqueça esse negocio de Igreja ou de Pastor. Quem peca?? É a mulher e nenhum Bostetico Pastor vai Interceder pela mulher. Se veste uma calça qual o pecado? ? Ela responde por ela mesma. Quem não sabe se uma roupa influi no comportamento lascivo ou não? ?

  • Erinaldo (Recife) - 17/09/2014

    Mulher nenhuma peca por usar calça comprida! Ela pode até pecar quando a tira, depende de sua índole!

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O meu computador ta meio pirado, e por isso que ele publica uma coisa só um monte de vez

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O meu computador ta meio pirado, e por isso que ele publica uma coisa só um monte de vez

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O meu computador ta meio pirado, e por isso que ele publica uma coisa só um monte de vez

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O meu computador ta meio pirado, e por isso que ele publica uma coisa só um monte de vez

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O Erivaldo se eu comete um adultério dentro da minha casa ou na rua, ou se eu matar um dentro da minha casa ou na rua, o pecado não é o mesmo?Qual é a diferença de beber dentro de casa e na rua? a agora uma coisa eu tenho certeza, só JESUS jugara para a morte eterna, mais esta escrito que bebedice não herdarão o reino do céu,( não continues a beber somente água, usa um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidade ) (1 Timóteo cap,5 v 23 )

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O seu Erivaldo, eu concordo plenamente com você, mais o que estar acontecendo hoje em dia é que as mulheres alegam não ser Evangélicas para se vestir de qualquer jeito,e a maioria das igrejas de hoje dizem não ser pecado usar qualquer roupa, ou se adornarem, e hoje tem pastores pregando que DEUS quer é o interior e não o exterior por isso podem se pintar e se enfeitar e vestir do jeito que quiser.Eu Partícula mente não concordo.

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 16/09/2014

    O seu Erivaldo, eu concordo plenamente com você, mais o que estar acontecendo hoje em dia é que as mulheres alegam não ser Evangélicas para se vestir de qualquer jeito,e a maioria das igrejas de hoje dizem não ser pecado usar qualquer roupa, ou se adornarem, e hoje tem pastores pregando que DEUS quer é o interior e não o exterior por isso podem se pintar e se enfeitar e vestir do jeito que quiser.Eu Partícula mente não concordo.

  • Erivaldo (Salvador) - 13/09/2014

    Uma mulher não precisa ser uma Cristã para se vestir decente. A vestimenta de uma mulher independente de qualquer religião. Não precisa ser ums religiosa para não vestir roupas sensuais

  • Josue domingos (Candeias do jamari RO) - 13/09/2014

    A bíblia fala sobre lasciva, que é sensualidade, calça comprida na mulher é sensual!.A bíblia fala sobre a vontade da carne do espirito,se uma cristã tem vontade de usar calça ou bermuda ela está querendo fazer a vontade de qual da carne ou do espírito ?Qualquer mulher que se verti tirando a atenção de um homem quem peca e ela ,uma calça comprida toda colada sera que não tira a atenção de alguém?. analise você mesmo !

  • Erivaldo (Salvador) - 06/09/2014

    Alguns aqui estão com vergonha de mostrar que o Jesus é Plagio Romano. Todos os comentáristas sabem disso mas teem vergonha de falar

  • Erivaldo (Salvador) - 06/09/2014

    Rogerio esqueça isso de " professa fé no Jesus o Cristo" essa invenção foi te ensinada e você assim como fui também não examina onde é verdade nesse Nome. Nunca o Salvador foi chamado pelo Nome de Jesus isso foi inventado. Sai desse engano. Muitos aqui neste blog. Ja calaram quanto a esse Nome porque sabem que Jesus é a mentira de Roma.

  • Erivaldo (Salvador) - 05/09/2014

    Rogério da Silva Lopes o que é Igreja? Uma hora você diz que são pessoas depois você diz que são Organizações com Cnpj??? Rogério o que é Igreja??? Voce está mais perdido que cego em tiroteio. Rogério me diga qual a Igreja de Pedro?? Vamos me fale o nome da Igreja de Paulo?? Rogerio o que voce não aprendeu que Igreja surgiu com Constantino. Pois o Messias que não é esse Jesus que te ensinaram, o verdadeiro Messias o Yaohushua não colocou Nome em Nenhuma Comunidade Dele. O Sha'ul não fundou nenhuma Denominação. ...

  • Rogério da Silva Lopes (Fortaleza) - 05/09/2014

    Igreja é o conjunto de todas as pessoas nascidas de novo, arrependidas de seus pecados, que professaram fé no Salvador Jesus Cristo, em todas as épocas e em todos os lugares do mundo. Há, entretanto, essa forma salutar de organização com razão social, CNPJ, através da qual se revestem muitas denominações, onde algumas são verdadeiras Igrejas(ou participantes da Igreja Una Verdadeira), outras, embora tragam o nome de evangélicas, não são Igreja Verdadeira, pois não guardam os princípios básicos da sã doutrina, de ar...

  • Erivaldo (Salvador) - 03/09/2014

    Ademar quer dizer que se eu beber um vinho ou uma cerveja dentro da minha casa eu posso sfrer a "" morte eterna""?????? Mas o que entrar pela boca não vai pro vaso sanitário? O que sai é o que contamina? Os seus ensinamentos Errados vai contaminar as pessoas que não sao Religiosas. Porque pessoas Religiosas estão contaminadas Pela Religião. RELIGIAO é o Câncer colocado pelos Líderes Religiosos.

  • Erivaldo (Salvador) - 03/09/2014

    Marcia algumas """ algumas Igrejas recomendam o uso de Que?"" Mas Marcia o que é IGREJA? SE voce colocar assim: Os Líderes Religiosos recomendam o uso da saia ou calça. Dessa forma eu entendo. Mas Igrejas recomendam? ??? Igreja é uma Instituição formada por Religiosos com C N P J ou Igrejas sao pessoas? ?? Marcia voce foi enganada e te ensinaram muitas Mentiras então se desejar seguir ao verdadeiro Messias terá de Cair Fora desse Sistema de Religiões.

  • Erivaldo (Salvador) - 03/09/2014

    Vejam "" as Igrejas de hoje liberam"" mas meu irmão " IGREJAS não são Pessoas? Ou Igrejas são as Denominações? ?? Que Parada é essa??? O que é Igreja?? Instituições com C N P J são empresas Religiosas desgracadas. Voces Religiosos não conseguem definir nem o que é Igreja?

  • Rogério da Silva Lopes (Fortaleza) - 03/09/2014

    Se a calça comprida para mulheres só foi criada no século XIX, e somente passou a ser usada no séc. XX, então todas as mulheres cristãs até o século XIX usaram apenas saia/vestido. Apenas no séc. XX mulheres passaram a usar calça comprida, não as cristãs. Com o tempo muitas denominações evangélicas começaram a liberar o uso de calça comprida para mulheres, outras não. Hoje a maioria das igrejas evangélicas liberaram o uso de calça comprida para mulheres. Será que a Igreja esteve errada por dezenove séculos após Cri...

  • MARCIA PAIVA (juiz de fora) - 30/08/2014

    NA ÉPOCA, OS HÁBITOS ERAM DIFERENTES. USAVA-SE UMA ESPÉCIE DE TÚNICA, TANTO PARA HOMENS, QUANTO PARA MULHERES. A CALÇA PARA MULHERES SURGIU NO SÉCULO XIX, MAS SÓ FOI MESMO UTILIZADA NO SÉC.XX. ALGUMAS IGREJAS RECOMENDAM O USO DE SAIAS, NÃO SEI O PORQUÊ. OUTRAS PREFEREM QUE SE USE SAIA DURANTE O CULTO. NA MINHA OPINIÃO, O VESTIDO DEIXA A MULHER MAIS ELEGANTE, MAS A CALÇA É MAIS PRÁTICA. DE QUALQUER FORMA, DESDE QUE ESTEJA DECENTEMENTE VESTIDA, NENHUM PASTOR OU PADRE TEM DIREITO DE MANDAR NA ROUPA DE SEUS FIÉIS. A FÉ...

  • Evoluído intelectualmente (Exulândia) - 29/08/2014

    Leia BH: A História e a história repetissem por dois motivos: ignorância e estupidez. Mas é obvio que não poderíamos esperar evolução e consciência alguma ao tratar-se de pessoas que leem a Biblia. Dar credibilidade e crença a uma obra de ficção, de autores anônimos e traduzida diversas vezes erroneamente, principalmente no que diz respeito a etimologia de uma língua morta há séculos, é a prova mais cabal da estupidez humana. Latente em tua personalidade a falta de intelecto e amor próprio ao consumar tua au...

  • Léia (BH) - 14/07/2014

    Entendo este contexto da seguinte forma e o sigo assim: 1 No livro de Gênesis a bíblia diz que após a queda,a mulher passa a ser submissa ao homem,ou seja eles não são mais iguais como eram antes da queda. 2 a calça feminina veio após a revolução feminista em que a mulher lutava pela igualdade entre os sexos ( fato que contraria a palavra de Deus) 3 me desculpem a palavra,mas é até ridículo pensar e dizer que isso era no passado e que na época ambos usavam túnicas,porque a Bíblia é par todos os tempos, e é um ci...

  • Elias Marciano da Silva (Nova iguaçu-rj) - 14/07/2014

    só gostaria de parabenizar aos irmãos do site por tão excelentes explicações Deus lhes abençoes

  • Ademar (aracruz) - 25/06/2014

    Pode fazer o que quiser mas nem tudo convem. Pode beber, fumar, etc. Deus não vai te proibir, mas vai te deixar com as consequencias e uma delas pode ser a morte eterna.

  • Joel Vieira Soares (Campo Grande MS) - 24/06/2014

    As igreja de hoje não sim incomoda mas como vc anda . Quer ter as igreja cheia.

  • José Medeiros Prudencio (Laguna) - 11/06/2014

    Oi Sinara, na verdade, os homens e mulheres não usavam roupas identicas e nem semelhantes, havia diferenças nas vestimentas de ambos os sexos. Os homes vestiam túnicas, togas, roupas de comprimento menor ou outros tipos que tornavam os homens másculos e as mulheres se vestiam com véus, vestidos longos e coisas que as tornavam femininas como era o costume da época, em qualquer lugar do mundo. Até os índios se vestem diferentes das suas mulheres.

  • SINARA (MARINGA) - 10/06/2014

    No tempo das escrituras tanto os homens como mulheres usavam vestidos. A calça foi criada na França na revolução francesa. O que entendo que é abominável aos olhos de Deus, é um homem se portar como mulher e vice versa (HOMOSSEXUALISMO)

  • davi (cuiabá) - 19/05/2014

    Deuteronômio 22;5

  • davi (cuiabá) - 19/05/2014

    "Não haverá na mulher trajo de homens, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto, abominação é ao senhor teu Deus"! as passoas podem distorcer o quanto eles quiserem, porém, este verso é uma determinação. Mas issu só vai servir para aqueles que acreditam que a palavra de Deus deve ser obedecida. um abraço a todos.

  • Ana (Rio de Janeiro) - 19/05/2014

    Paulo fala da conduta dos homens e das mulheres. Aqui Paulo é muito pragmático e diz, em poucas palavras, que o homem não pode ter cabelos cumpridos e a mulher não pode ter cabelos curtos. Sem aprofundar o tema, provavelmente aos Coríntios Paulo fala contra dois sinais que na sua época eram tidos como revelação de tendências homossexuais, isto é, o cabelo curto da mulher e o cabelo cumprido do homem. Esse texto não é absolutamente machista, pois no final, no versículo 12, Paulo afirma que, como o homem, a mulher ve...

  • natalicio rocha de souza (campo grande ms) - 19/05/2014

    Observamos muitos comentários, Mas se o Apostolo Paulo estivesse, nos dias de hoje certamente não concordaria com as liberdades que estamos vendo. naquele tempo da igreja de Corinto as mulheres não usavam calça comprida por isso estas mudanças como evulução tem entrado nas igrejas de hoje com muitas modernidades. mas o verdadeiro dono das igrejas esta de olho a palavra de Deus nos Santifica em tudo todo o cuidado e pouco que Deus nos ajude a OBEDECER a sua palavra, com corpo alma e espirito...

  • Claudia Mara Moraes de andrade (Viana) - 19/05/2014

    Bom admito e concordo com cada opinião de todas denominações,só não entendo o porque se usa calça na rua e na igreja saia,são poucas denominações que permitem,mas na hora do grande templo,pode ter escada ,qualquer obstáculo mas subir na tribuna tem que ser saia,porque? deus só está lá...na igreja...

  • Rogerio Cavallini (Maringa Pr) - 12/05/2014

    pois sobre este assunto só tenho algo a comentar que a palavra diz para o mundo não entrar na igreja pois com liberalismo o mundo entra pois os pais são catolicos e na porta da igreja deles tem um anuncio que as mulheres prestem mas atenção nas vestes será que queremos isto na casa de Deus

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 11/05/2014

    O homem peca é a culpa é das mulheres? Ao ir ao culto o homem deve estar concentrado em louvar a Deus. Não importa se ao lado dele há uma mulher vestida sensualmente ou não. A beleza e a sensualidade feminina é obra de Deus.

  • reinaldo (barueri) - 11/05/2014

    na minha opnião nao é a calça e sim o corpo da mulher que usa e como é o modelo da calça porque tem umas que parece todas as curvas mas se colocar uma camiseta um pouco maior ai não vai atentar muito os irmão

  • Erinaldo (Recife) - 07/05/2014

    Mulher nenhuma peca por usar calça comprida! Ela pode até pecar quando a tira, depende de sua índole!

  • PASTOR NONATO (RIO DE JANEIRO) - 06/05/2014

    A DEPRAVAÇÃO DAS MULHERES NO VESTIR - LASCÍVIA AINDA É PECADO E LEVA AO INFERNO · Antes de mais nada, quero deixar claro, que os nomes de igrejas ou denominações e igrejas que cito visa mostrar ao povo como a corrupção é generalizada no modo das mulheres se trajarem. Eu diria que é vergonhoso. ISTO MACULA O NOME SANTO DE DEUS A MULHER QUE TEM O ESPÍRITO SANTO MORANDO DENTRO DE SI NÃO SE VESTE ASSIM, NEM NA RUA, NEM PARA IR AOS CULTOS, POIS “QUEIMA O FILME” DO EVANGELHO, O QUAL DETERMINA QUE A MULHER NÃO EX...

  • PASTOR NONATO (RIO DE JANEIRO) - 06/05/2014

    Amadas, creio que escrevi a respeito desse assunto. Não só pertinente à calças compridas, como também a outras vestes. ACESSEM ESTE BLOG http://pastornonatoramos.blogspot.com O mérito em si não é a calça, MAS A LASCÍVIA, prática imoral condenada veementemente na Bíblia. O fato é que se o modo de uma mulher se vestir exibe o corpo sensualmente ou incita os homens a vê-la como sensual ou leva a provocar os desejos impuros ou sexuais nos homens, É PECADO. Isto por causa da LEI DO AMOR. Como Paulo fala: SE PO...

  • Cindy Lee (Narnia) - 21/03/2014

    Sim é pecado usar calça comprida, a vestimenta certa é um saião solto ate os pés, e a parte de cima cobrindo os braços completamente, para não despertar a luxuria alheia. Aviso também que se ocupar com internet também é pecado, pois, o certo é cuidar da casa, filho e exclarecer suas duvidas na igreja mais proxima.

  • Cesar (Sorocaba) - 05/01/2014

    É a velha história de mudar a "cara", mudar as roupas, mas não mudar por dentro... Melhor se vestir com vestes de justiça do que mistificar vestes terrenas "que em pouco tempo serão apenas trapos" - Se os olhos forem forem luz, o corpo todo será luz; - Se os olhos forem trevas, o corpo todo será trevas! - No meio da lama imunda nasce o lírio e não se contamina... Não se turbe o seu coração pelo mundo, pois esse mundo há um sistema imundo que jaz no maligno. O mundo Planeta não é mau. Muitos homens é que aind...

  • Edina Faria (Ourinhos) - 04/01/2014

    A MULHER QUE SE DIZ EVANGELICA FREQUENTA OS CULTOS DA SUA COMUNIDADE ARRANJA UM NAMORADO FICA COM ELE 2 MESES E ENGRAVIDA . QUAL A CONDUTA DESSA CRENTE?

  • Erivaldo (Salvador) - 26/12/2013

    Somente nao pode andar nua.

  • Thais (Lorena) - 26/12/2013

    Olá , eu sou membro da igreja Adventista do Sétimo dia e através do canal da "Novo Tempo" pude compreender esse seu questionamento. As passagens bíblicas que tratam desse assunto realmente aconselham as mulheres a se vestirem de maneira conivente com a época em que elas viviam para que sendo cristãs não fossem confundidas com prostitutas, entretanto nos dias em que vivemos não é necessário que usemos apenas saias ou tenhamos cabelo comprido para sermos reconhecidas como cristãs, imagine termos que andar de biciclet...

  • JEANNY SOUSA FERREIRA (SAO LUIS/MA) - 02/12/2013

    Nossa Carlos (Lavras-MG)! Estou perplexa com o seu comentário. Você pergunta: “É possível que uma pessoa que tem o espirito santo de Deus possa sentir atração por essas coisas?” Tanto homens como mulheres sentem-se atraídos por muitas coisas deste mundo, porém, cabe a nós, pessoas cristãs, escolher o que nos é lícito. Muitos homens que se congregam em igrejas tradicionais, olham mais para as mulheres enfeitadas do que para suas próprias mulheres. Acho que se esqueceram de dizer a eles que não fiquem somente em pal...

  • Gabriela (S.J.Rio Preto) - 02/12/2013

    Vou contar algo que aconteceu com minha mãe:Na casa da minha vizinha sempre havia cultos de oração, eu e minha mãe sempre frequentávamos,e era da assembléia de Deus(com doutrinas),éramos as únicas mulheres com calças no local, veio dois imãos e começou a pregar a palavra pra minha mãe,falaramm,falaram...passaram-se alguns dias fomos novamente no culto de oração na casa dessa vizinha,e a minha mãe foi de saia longa até nos pés(ela usava aquelas saias indianas da moda),aí chegaram esses dois irmãos e falaram assim pr...

  • Gabriela (S.J.Rio Preto) - 02/12/2013

    Quem conhece o interior do homem é Deus,a transformação é de dentro pra fora, ela externa no agir,no falar,no viver da pessoa,até no vestir sim,vestir com decencia, PORÉM USAR SAIAS ATÉ NO PÉ, a mulher não ser mais higienica(se depilar,cortar cabelo), ISSO É TUDO INVENÇÃO HUMANA, doutrinas de homens e NÃO DE CRISTO...somos todos os dias aperfeiçoados em Cristo, PORÉM MUDANÇA RADICAL??OU IGNORANCIA RADICAL??Buscamos a perfeição,porém SÓ JESUS É PERFEITO E é o ÚNICO que pode julgar que quem usa tal roupa tem ou não o...

  • Carlos (Lavras-MG) - 01/12/2013

    A Paz Amados irmãos É claro que calça apertada e saia curta provam que a mulher que as usa não tem moral, não tem vergonha, porem prefere satisfazer a vaidade. É possível que uma pessoa que tem o espirito santo de Deus possa sentir atração por essas coisas? Será que o poder do espirito santo é tao fraco que não possa saciar a sede da alma da pessoa? Como fica a verdade de que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundancia? Quando uma pessoa recebe o espirito santo, deve acontecer uma transformação radi...

  • sara (são Paulo) - 02/11/2013

    Quando o SR fala pela palavra=homens usai vestes de homens e mulheres a de mulheres--HOMEM SEJA HOMEM E MULHER SEJA MULHER ou seja, SEM HOMOFOBIA, porem até nisto só cabe à Deus julgar e curar e o tempo é DELE

  • sara (são Paulo) - 02/11/2013

    "vinde a mim como estais//fracos,pobres e oprimidos e EU os aliviarei//Deus conhece seus pensamentos e coração que valem muito mais que vestes materiais//ANDAI COM ORDEM E DESCENCIA//porém dependendo pra o que foi chamado e escolhido;daí o ESPIRITO SANTO EM NOME DE JESUS nos modela conforme o seu querer para fazermos a diferença por dentro e por fora//SÓ CABE A DEUS APONTAR E JULGAR UMA ALMA(e as vezes nos usa para exortar)abraço a todos

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 31/10/2013

    Nossa Cesar deve ter diso muito marcante essas suas experiências. Vc viu um "povo" louvando e aprendendo de Deus sem se importar ou icomodar com aquilos que os RELIGIOSOS dizem, pois como vc disse é o homem branco que vê a maldade! Meu pai sempre me diz uma coisa, foi o próprio "crente" que criou o próprio preconceito, que faz acepção de pessoas, pois olham para a aparencia e julgam, e com isso MUITOS DEIXAM DE IR ATÉ A DEUS E CONHECER SUA PALAVRA...vamos viver o EVANGELHO DE CRISTO E NÃO DOUTRINAS DE HOMENS!

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 31/10/2013

    Nossa Cesar deve ter diso muito marcante essas suas experiências. Vc viu um "povo" louvando e aprendendo de Deus sem se importar ou icomodar com aquilos que os RELIGIOSOS dizem, pois como vc disse é o homem branco que vê a maldade! Meu pai sempre me diz uma coisa, foi o próprio "crente" que criou o próprio preconceito, que faz acepção de pessoas, pois olham para a aparencia e julgam, e com isso MUITOS DEIXAM DE IR ATÉ A DEUS E CONHECER SUA PALAVRA...vamos viver o EVANGELHO DE CRISTO E NÃO DOUTRINAS DE HOMENS!

  • Cesar (Sorocaba) - 30/10/2013

    Gabriela com certeza seus comentários não são em vão! Entendo que todos os comentários "sérios" são válidos, podemos aprender com todos sob a ótica histórica, cultural, regional, tantas fatos presentes nas Escrituras difíceis de entender, mas não impossível, quantas vezes Lá no Mato Grosso do Sul em Dourados, na Missão Evangélica Caiuá, uma aldeia indígena uma das maiores do Brasil, quantos dias passei lá na aldeia, e me sentava para ouvir o meu tio e aprender com ele, um missionário da Igreja Presbiteriana Indepen...

  • Fernanda (São Paulo) - 30/10/2013

    É como diz o Silas: para se vestir conforme a rescrição bíblica seria bom recorrer à uma bíblia ilustrada. Será que o (autointitulado) apóstolo Paulo não teria deixado uns croquis de modelos de roupas masculinas e femininas?

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 29/10/2013

    Davi me desculpe,mais na época de Cristo TODOS USAVAM VESTIDOS, a diferença estava nos modelos,nos adereços,os trajes com pedras eram para mulheres,da mesma forma existem CALÇAS FEMININAS E CALÇAS MASCULINAS. Jesus NUNCA PREGOU DOUTRINAS, quem prega isso são HOMENS,devemos vestir com DECÊNCIA, E as vestes mais importantes que temos é ESPIRITUAL que deve ser lavada no Sangue do Cordeiro,devemos nos vestir com a ARMADURA DE DEUS,TUDO ISSO É ESPIRITUAL. Muitos deixam de ir as igrejas com medos DOS CRENTES QUE OLHAM TO...

  • DAVI.CCB (SAO PAULO) - 29/10/2013

    Davi Ccb Bol A MULHER CRISTIANA : È CERTO USAR CALÇAS COMPRIDAS ? PANTALON. A bíblia é bem clara a este respeito. A mulher não deve usar vestimenta de homem e nem o homem de mulher. Em todas as sociedades existem trajes típicos, mas a calça nunca foi típica para a mulher. Nos EUA foi criado o jeans na época do velho oeste ainda e as calças masculinas começaram a ser mais resistentes. Mesmo lá, a mulher só começou a usar calças pelos idos dos anos 50. Aqui no Brasil as mulheres começaram a usar a calça por mo...

  • Vanessa Almeida (São Paulo - SP) - 25/09/2013

    Infelizmente, por imposição de algumas igrejas, estamos caminhando para o caminho errado, preocupados em um culto externo em aparências e desta forma muitos estão se esfriando por se preocuparem em se colocar uma calça estará pecando e sua salvação estará em jogo.... outro ponto também é a preocupação que há em o outro irmão ver e vc estiver conduzindo o seu próximo a fofocas e julgamento errado.... a maior opressão está sobre as mulheres que estão sendo oprimidas por doutrinas..... Na minha visão há coisas muito m...

  • Gasparin (SBC) - 20/09/2013

    “ENGRAÇADO” – ver pessoas que se dizem Cristãs, presos a coisas tão bobas e não compreendendo os ensinos do Mestre. “NÃO PODE” É viver o oposto que Cristo pedia: Viver a Maledicência, dar mais importância as coisas materiais que as do céu, Não serem Humildes perante ao Pai, Não serem Caridosos perante ao próximo, ser Vingativo, Rancoroso, etc. A BÍBLIA também pede: A CIRCUNCISÃO, O SACRIFÍCIO, o Afastamento da Mulher durante a mestruação, isolamento após o parto, banho na ÁGUA CORRENTE depois das regras, a Lei do L...

  • Bruno Maia (Rio De Janeiro) - 13/09/2013

    O texto acima é todo baseado na ideia de Paulo, sábio, homem de Deus, mas suscetível ao erro como qualquer homem. O que Paulo diz virou "lei" ou devemos seguir em primeira ordem as palavras de Jesus, que resumiu os mandamentos.

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 09/09/2013

    Obrigada Cesar, seus comentários tb estão sempre fundamentados nas escrituras, qdo leio fico feliz, pois vejo q mais um está liberto daquilo que simplesmente pregam, e busca conhecer mais e mais do Senhor.O que sei não é e muita coisa, preciso aprender muito mais e nesse blog estou aprendendo.E é pela vontade de fazer a diferença, que busco saber o Jesus deixou, e tb para q ninguém me engane com doutrinas, pois quando tenho dúvidas busco me aprofundar sobre tal assunto. As vezes acho em vão meus comentários, mais c...

  • Cesar (Sorocaba) - 08/09/2013

    Boa Silas mandou muito bem, muito bem comentado Edsel, a Gabriela sempre com seus comentários bem fundamentados nas Leis de Cristo, bem ponderados sob uma profundidade complexa em contextos, usa uma hermenêutica corretíssima, e ainda tem quem diz que a mulher deve ficar calada na igreja e aprender com o marido, a Gabriela é a prova da inteligência da mulher, que a inteligência do homem e da mulher existem em pé de igualdade, a Paz a todos.

  • Silas (São Paulo) - 08/09/2013

    Concordo. Agora precisa-se saber as especificações bíblicas para os modelos de calça masculina e de calça feminina. Já tem bíblia que traz desenhos, separando os modelos masculinos dos femininos? Com os desenhos fica fácil se vestir de acordo com a bíblia.

  • Edsel Jorge (Lubango-Angola) - 08/09/2013

    Não é pecado você mulher vestir calça de mulher, pecado é vestir de homem. Também se homem vestir calça de Mulher peca. A controversia aparente nos versiculos é esta mas creio que é de fácil interpretação. Espero ter ajudado

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 08/09/2013

    Thiago o Velho Testamentos não perdeu a validade, mais sim os rituais, leis e ordenanças. Vc mata cordeiro para remissão dos seus pecado? Vc deixa de comer carne de porco por ser considerada imunda?Vc têm o prepúcio cortado? Sua igreja mata os adulteros?Jesus instituiu um Novo Sacerdócio, não vivemos nos sacerdócio de moises, sacerdócio levitico, etc, mais sim no NOVO TESTAMENTO, DE CRISTO, E ELE INSTITUI SUAS LEIS E ORDENANÇAS, ELE LEVOU TODO PESO DA LEI NA CRUZ!

  • Vera (Janauba) - 07/09/2013

    De quer morreram os Apostolos de de Jesus?

  • THIAGO (RIO DE JANEIRO) - 06/09/2013

    Afirmar que as ordenanças do antigo testamento, ou do velho pacto, ou da antiga aliança, não são validas para nós hoje (quando falo nós, me refiro a igreja de Jesus cristo), é afirmar que, por exemplo: as ordenanças de êxodo 20 não devem ser observadas; ou seja: é dizer: Voce pode matar, voce pode adorar ídolos, voce pode adulterar, voce pode cobiçar aquilo que é do proximo; Já que essas ordenanças foram dadas no antigo testamento e para o povo Judeu; é a mesma coisa afirmar que o dízimo é algo a ser observado só p...

  • Cesar (Sorocaba) - 06/09/2013

    Max procure com zelo saber quem é Jesus Cristo e quais são os mandamentos (nomos) de Jesus Cristo para os cristãos...

  • Cesar (Sorocaba) - 06/09/2013

    Por isso o ministério de Moisés é chamado de ministério da morte por Paulo, Jesus já veio há 2.000 anos e ainda tem quem queira viver sob o Velho Pacto, é lamentável. Deus quer que nós se vistamos com vestes de justiça! Uso e costume não pode salvar o ser humano, o cristão deve vestir-se com decência ponto final.

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 05/09/2013

    mAX VC SEGUE DT 22:5? SIGA ENTÃO DT 22:22! Leia DT 22 completo, vc verá q ali tem muito mais coisas q os pastores não pregam...leia depois me fale! As ordenanças do Velho Testamento não valem mais para nós, já pensou fazer o que fala DT 22?Misericórdia, muita gente iria morrer.

  • max da s.f (pai) (rio de janeiro) - 05/09/2013

    Deut.22.5 o evangelho da biblia é igual em qualquer pais , todos deveriam seguir o que( ele)fala e ensina de deveres e costume s . Deuteronomio diz:é abominavél ao senhor, então é mais do que pecado.no mais ;vigia crente. para não mudar o que Deus tem falado ;, e tem misericórdia de mim senhor, pois sou falho e pecador ,no mas espero a glória da segunda casa para realmente me torna realmente puro.Deus abençoe.

  • Erinaldo (Recife) - 02/09/2013

    Mulher nenhuma peca por usar calça! Ela pode até pecar quando a tira. Depende de sua índole!

  • Fernando Martins de Oliveira Filho (Osasco) - 01/09/2013

    concordo plenamente com Luiz da Rosa,até porque a calça dins surgiu agora na século XIXna França,então isso quer dizer que o apostolo Paulo estava se referindo não a calça dinz mas sim a todos os trages contemporaneos,o foco da mensagem é a moderaçao e a simplissidade que temos de ter perante Deus e os homens..

  • AIRTON BARROS (Santa Rita) - 01/09/2013

    Perguntar a uma outra pessoa se algo está certo ou está errado é transferir para esta outra pessoa a capacidade que cada um de nós tem de discernir o ético e anti-ético. Senhora, se coloque na posição de um homem cheio de pensamentos conscupiciosos e imagine um corpo feminino exibido através da silhueta de uma calça jeans e sinta se esta situação gera bons ou maus pensamentos neste homem. Infelizmente este tipo de pergunta é feito justamente por aqueles que sabem muito bem o que estão fazendo, mas como não consegu...

  • Níelson Roberto Simões. (São Francisco do Sul, SC) - 30/08/2013

    Boa tarde a todos, e a paz de Cristo. Tenho me depara com uma situação nova no ministério onde estou congregando. Depois de 15 anos caminhando e conhecendo a Cristo... Devemos claro nos policiar p/ não escandalizar e provocar o próximo, mas não ha nenhuma base biblica em relação a vestimentas. Pois Deus sonda os corações, pois ja presenciei e também soube por outro, de irmãs com saia até o pé que traia se esposos e engravatados que mexem nas finanças da igreja para seu próprio beneficio as escondidas. (MISERICÓRD...

  • Eduardo Mendes (Serra) - 29/08/2013

    Bíblicamente = pudor, descência e bom censo sim, mas... tantas imposições sem fundamento são invenções de homem!! (porque na visão destes leigos da Bíblia, até se usar perfume "é do Diabo", ou se não usar terno, ""Não tem poder para pregar"", isso é um absurdo!!! Os Discípulos e Jesus usavam vestidos, e agora????? Pergunto = Se uma igreja for iniciada em uma tribo de índios selvagens, ou outro grupo tribal selvagens (África por exemplo - ondem vivem NUS !!! ) Com que explicação (BÍBLICA) os "" Pastores San...

  • sebastiao (rio de janeiro) - 26/08/2013

    Se o assunto é falar de costume, posso começar fazendo algumas perguntas, como por exemplo: Onde estão os irmãos de chapéu? onde estão as mulheres de véu? onde estão os cristãos que não podem ver televisão? onde estão as irmãs que de forma alguma podem cortar os cabelos? e me perdoe a expressão, onde estão as mulheres com seus "suvacos" cabeludos? isso mesmo, vivemos tempos em que tudo isso levava ao inferno, inclusive os jovens que jogavam futebol e as irmãs que assistiam novelas. Todos precisam entender que todos...

  • Gabriela (S.J.Rio Preto) - 26/08/2013

    A mulher deve se vestir de maneira que não seja vulgar, mais isso não quer dizer saias compridas, alguns pastores citam certos versículos para oprimir as pessoas com usos e costumes, porem não examinam o contexto por completo, como o testemunha de Jeová que cita tb versículos para confirmar a respeito da doação de sangue. Gente o povo erra e perece por falta de conhecimento da palavra, e Jesus NÃO DEIXOU DEOUTRINA ALGUMA, mais quem gosta de verstir-se com saia comprida pode fazer isso, porém ninguém pode impor a al...

  • Paulo (Tavares -RS) - 25/08/2013

    Olá,vovê já deve ter ouvido este ditado interrogativo: Porque trocar o CERTO pelo DUVIDOSO? Porque trocar o ensino doutrinário do Apóstolo Paulo por interpretações de Teólogos seculares que adulteram o sentido dos ensinos dos Apóstolos? Você que está em dúvida deve obedecer o que a Bíblia ensina ao pé da letra se quiseres te salvar. Você como cristão renascido deve VESTIR-SE COM DESCÊNCIA E não expor em público suas vergonhas com trajes indecentes, é isto que o autor está ensinando.

  • amarildo de Macedo (Lençóis Paulista) - 23/08/2013

    Receito para roupa correta e não pecar! Vista o que esta no seu coração ou na sua mente, vá em frente a um espelho olhe por alguns segundo e faça a seguinte pergunta. SENHOS JESUS ESTOU VESTIDA ADUADA PARA LHE REPRESENTAR NESTA TERRA COMO TEMPLO DO ESPIRITO SANTO. Só isso Paz Amados..

  • amarildo de Macedo (Lençóis Paulista) - 23/08/2013

    Paz Amados. (vamos aprender um pouco ) 1° Doutrina é o Ensinamento da palavra de DEUS e não uso e costumes. 2º O pecado esta no coração e na mente do homem e não nas vestes, e esta afirmação do pecado de usar calça eu desconheço na bíblia, antes de interpretar um texto leia antes o contexto pra não falar besteira. Ex. quando Paulo diz para mulher usar o véu é especifico para aquele povo no final do texto ele diz porem nós não temos este costume, portanto não seve de referencia nenhuma a nós usarmos véus ao ir na...

  • Gabriela (S.J.Rio Preto) - 23/08/2013

    Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel. Deuteronômio 22:22 Késia na sua igreja, ou alguém que seja cristão já cometeu adultério? Eles foram mortos? O versículo que vc citou está no mesmo capítulo que esse, a sua igreja segue somente a parte de trajes , ou obedecem os trajes e matam os adulteros?Não quero te atacar, quero que reflita, a bíblia não pode ser interpretada em pedaço!

  • Gabriela (S.J.Rio Preto) - 23/08/2013

    Kesia, engraçado os pastores só pregam esses trecho, vc já leu INTEIRO DT 22? LEIA Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe..Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade..Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra..Deut 21:18-21...PQ VCS SÓ SEGUEM AS REGRAS PARA VESTIMENTAS E NÃO SEGUEM AS OUTRAS, VC APEDREJARIA UM FILHO ATÉ A MORTE POR SER REBELDE? CARA IRMÃO ISSO É DA LEI, E JESUS DEIXOU TODA LEI CRUZ...

  • Erivaldo (Salvador) - 23/08/2013

    Heb.13;13-- Jud.1;11 Leiam a Biblia.examinem os versiculos biblicos. Jesus e Deus não estão em NENHUMA dessas DENOMINAÇÕES.

  • Kesia (Poços de Caldas) - 23/08/2013

    Em 22 de deuterononimo esta escrito:"Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus." LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS TRAJES DA ÉPOCA DE HOMENS E MULHERES.. HOMENS SÓ USAVAM CALÇAS E MULHERES SAIAS E VESTIDOS COMPRIDOS QUE SE COBRIA TUDO, com varias camadas para não marcar o corpo.. Depois os valores foram se dissipando e vaidades entrando no meio do povo e hoje em dia são poucas servas de Deus que são reconhecidas como tal nas...

  • Rosemeire (São Paulo SP) - 23/08/2013

    Cesar, não leve em conta aquele meu comentário queria me referir ao Everaldo de Minas e postei na pergunta incorreta, desculpas espero que entenda.

  • geane martins (altamira) - 22/08/2013

    irmã nao se leve em concideraçao,comentarios que as pessoas disem ,no tempo de jesus se usava vestido tanto homem como mulher,mas observe o fato de que era uma veste santa,nao mostrava sensualidade,de nenhum do dois,.mas hoje mundou os homens passaram a usar calça ,e e certo que a mulher nao se vista como homens pois a mulher e diferente ele tem curvas ousadas ela e sensual, e nao pode mostra . por isso ese torna pecado . abiblia

  • geane martins (altamira) - 22/08/2013

    irmã se leve em concideraçao,comentarios que as pessoas disem ,no tempo de jesus se usava vestido tanto homem como mulher,mas observe o fato de que era uma veste santa,nao mostrava sensualidade,de nenhum do dois,.mas hoje mundou os homens passaram a usar calça ,e e certo que a mulher nao se vista como homens pois a mulher e diferente ele tem curvas ousadas ela e sensual, e nao pode mostra . por isso ese torna pecado .

  • Débora (Rio de Janeiro) - 19/08/2013

    Não Acho Errado Usar calças , só que no mundo em que estamos devemos pensar melhor no que se vestir, hoje os tipos de calças são bem sensuais onde se marcar o que não se deve estar a mostra, Paulo nos alerta da Sensualidade e se vestir com pudor, o que vemos não é isso tanto com uso da( Calça, saia, vestido etc...) temos que prestar muito atenção para não acharmos que tudo "não tem nada a ver", Somos soldados de Jesus Cristo, e como se identifica um Soldado:? Pela suas vestes e formas de se agir! Não vamos nos con...

  • Gabriela (S.J.Rio Preto) - 14/08/2013

    Oi marta oliveira, provavelmente vc é de alguma igreja com doutrinas rígidas, mais te falo uma coisa, não seremos salvos por obras, roupas, etc, mais sim pela obra de Jesus na Cruz, se vc quiser te mostro isso na bíblia, e uma pergunta que te faço, vc sabia que antigamente tanto homem como mulher usavam vestidos? ai me responda, como seria a roupa de hj do homem e da mulher, se o vestido era vestimenta de ambos os sexos, tome cuidado com doutrinas, pois próprio Cristo rebateu as doutrinas de escribas e fariseus!No...

  • Célia (São Paulo) - 12/08/2013

    Marta, em quais versículos do livro "de capinha preta" você leu as proibições que você cita?

  • marta oliveira (araraquara sp) - 12/08/2013

    esta escrito melhor que uma alma se salve do que o mundo inteiro perdido.com o passar do tempo eu aprendi melhor acreditar em um livro de capinha preta que diz toda a verdade do que em milhões que poderão lançar nossa alma no abismo sem volta.

  • marta oliveira (araraquara sp) - 12/08/2013

    o uso da calça, bermuda, regata, saias curtas ,e coladas, td tipo de maquiagem tirar sobrancelhas rapar o corpo, sexo antes do casamento, adultério é abominação diante de DEUS. quem faz uso deste tipo de roupas e praticas se morrer neste erro ira direto para o inferno, a não ser uma pessoa que não sabe que isto é pecado e no ultimo momento aceita a cristo e morre ai sim será salva, eu usava tudo isto mais DEUS falou comigo me esclareceu quero ser salva não uso mais.

  • Gabriela (S. J. Rio Preto) - 08/08/2013

    Ahh Gabriel(florianopolis) a mulher se destaca pela sua sabedoria e não pelo tamanho da saia e da trança...a Mulher sabia edifica o lar e não a de sai comprida!!!!!! Devemos ter a mente de Cristo, a postura de Cristo, imitarmos a Cristo...se alguém me provar que Jesus deixou doutrina de homens, paro de usar calça, não corto mais o cabelo e deixo de me depilar ...engraçado, o que era pecado agora as igrejas estão liberando aos poucos, o que será que aconteceu?

  • Gabriela (S. J. Rio Preto) - 08/08/2013

    Para o ignorantes que seguem doutrinas de igrejas, 1º examinem as escrituras, se vc quer viver como no Velho Testamento, então viva ele 100 %, se vc conhece as leis e ordenças vc sabe do que estou falando, mais meu Jesus me livrou de todo peso da lei e vivo na graça, nos mulheres devemos ser sabias no vestir, mais isto não quer dizer usar saia, pois sabiam que antigamento mulher e homem usavam vestidos, a diferença que as roupas das mulheres tinham brilho e bordados, qual é a roupa da mulher e do homem de hj?? já v...

  • Sarah Christina (Ponto dos Volantes) - 07/08/2013

    em relação ao cabelo comprido a mulher não pode cortar nunca? e se a mulher n usar saia vai para o inferno?

  • EVERALDO (Minas GERAIS) - 07/08/2013

    As fiéis da nossa igreja usam saia ou calça e a FÉ é a mesma, só sei que muitas igrejas que não permitiam o uso de calça por mulheres estão liberando, por conta da perda de membros da igreja, se esquecendo da qualidade. Quem somos nós para julgar?

  • Gasparin (SBC) - 06/08/2013

    Será que é o mesmo AD? A falta de discernimento parece igual. Lendo estas colocações parece que os ensinamentos de Cristo não serviram de nada. Jesus era AMOR e pregava a Simplicidade e Humildade. Ele falava aos doentes e marginalizados da sociedade que não tinham nem roupa e muito menos eram aceitos nas sinagogas. A casa do pai não esta restrita a pedra material. O reino do céu esta dentro de nós como afirma Jesus e é no silêncio do nosso coração que falamos com DEUS! Não é preciso templo de pedra para isto. O res...

  • william (curitiba) - 01/08/2013

    isto não tem nada a ver, o problema não é as roupas e sim a vulgaridade e mulheres que agem igual homens

  • Erivaldo (Salvador) - 01/08/2013

    AD, voce colocou \" E se a Igreja é considerado um LUGAR SANTO, diferente de um lugar qualquer, ..\" AD, qual é IGREJA LUGAR SANTO? É isso mesmo? Existe algum LUGAR onde é consideranto SANTO, DIFERENTE? É PAGANISMO amigo, Voce sabe e muito bem que está errado essa colocaçao de IGREJA e LUGAR SANTO. \"PASTOR dar SABÃO na IGREJA? Já que é um LUGAR SANTO? então o PASTOR lavou esse LUGAR? Amigo, não HÁ IGREJA como LUGAR SANTO, não é uma REUNIÃO de pessoas? e se ESSA REUNIÃO se DER em UM SITIO, no CAMPO? deixa de ser ig...

  • gabriel (florianopolis) - 31/07/2013

    a paz...a biblia sagrada diz que somos a luz do mundo ,porem diz também que a diferencia daquele que serve a deus e daquele que não serve ,nos cristão temos que ser diferente sim usar roupas diferente etc..porque essas mulheres que usam maquiagem calças brincos etc..se elas não fala que são crente ninguem vai saber e o crente tenque ser diferente reconhecido de longe.afinal a biblia nos fala de gesabel que foi...hoje em dia tão confundido as coisas de deus ...as igrejas tão fazendo a vontade do inimigo e não tão n...

  • Marcos Lucas (Alta Floresta) - 29/07/2013

    Não creio que seja pecado. Sou Batista e na minha igreja as mulheres podem usar calças, porém, acho prudente por parte de algumas denominações que na doutrina exigem uso de saia ou vestido, porque querendo ou não, uma calça mostra as curvas da mulher diferente de vestido, digo isso como homem que sou, na minha igreja as vezes tenho que mudar de lugar pra não perder a concentração no culto. Concordo que se elas estivessem de saia não aconteceria isso. Mas..... como disse no começo, acho que seja apenas uma questão d...

  • ad (aracruz) - 26/07/2013

    O vestuário do cristão deve ser diferenciado, não só das mulheres. E se a igreja é considerado um lugar santo, diferente de um lugar qualquer, nada mais adequado que usar roupas diferenciadas para ir ao culto a Deus. E se a mulher cristã é identificada por usar vestido ou saia, que seja. Se o homem cristão é melhor identificado por roupas sociais, que seja. Porém, durante a semana, no trabalho, certamente é necessário trajar outras roupas, até por questões de saúde. Mas lembro que nada adianta a mulher usar somente...

  • edvaldo alves (são paulo) - 25/07/2013

    Peca nada. Isso foi criado pela Igreja Assembléia de Deus a 100 anos atrás, e como foram os primeiros "crentes" no Brasil, essa moda pegou , de que toda crente não podia usar calça comprida, raspar as pernas, as axilas, soltar os cabelos e etc. Hoje muitas ainda fazem isso, basicamente só desta igreja.

  • edvaldo alves (são paulo) - 25/07/2013

    Peca nada. Isso foi criado pela Igreja Assembléia de Deus a 100 anos atrás, e como foram os primeiros "crentes" no Brasil, essa moda pegou , de que toda crente não podia usar calça comprida, raspar as pernas, as axilas, soltar os cabelos e etc. Hoje muitas ainda fazem isso, basicamente só desta igreja.

  • Deuseny (São Paulo) - 20/07/2013

    A Graça e a Paz! Primeiramente venho parabenizar a todos os irmãos por se interessar por assuntos que dizem a respeito da igreja! E venho expor minha opnião sobre o assunto citado no texto acima. Em primeiro lugar, nao existe na Bíblia um versiculo onde fala "é pecado usar calça"... Muito pelo contrario, fala sobre roupas indecentes, sobre o cuidado de se vestir na igreja ou fora dela. E muitas vezes nós como Cristãos estamos valorizando o uso da calça como "será que é pecado?" Amados, precisamos acordar e pe...

  • Claudio de Faria (RJ) - 28/06/2013

    Graça e paz a todos! Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia.. (Gálatas 5:19). Significado de lascívia: conduta ultrajante, pensamentos ou atos totalmente imorais que induzem a sexualidade. Libidinagem, sensualidade, inclinação para luxúria. Portanto, qualquer uso de roupa que explore a sensualidade/sexualidade é desobedecer aos mandamentos de Deus! Tanto o homem quanto a mulher devem se vestir decentemente, bom senso, santidade, com modéstia, simplicidade ...

  • Cesar (Sorocaba) - 28/06/2013

    Paz e vida a todos! Vestir-se de que? Onde a sua fé está sustentada? Mistificar uma peça de roupa que nada mais será em seu devido tempo do que trapos! O Cristão deve desmistificar a fé em peças de roupas como se pudessem acrescentar algo a obra expiatória de Jesus Cristo na Cruz, calça, saia, vestido, roupa masculina ou feminina dentro de um contexto cultural... O cristão deve sim se vestir de justiça que é o que faz realmente diferença. “(Jó 29:14) - Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 27/06/2013

    Fica fácil para o homem que peca ao desejar uma mulher por a culpa nela. Pequei senhor, mas a culpa foi dela que se vestiu de maneira sensual. Desculpas semelhantes são feitas pelos estupradores. No Canadá um estuprador foi julgado e inocentado porque no tribunal alegou que a estuprou porque ela vestia-se como uma vadia. Este fato deu origem ao protesto que chama-se "Marcha das Vadias", que tem por objetivo uma maior respeito pelas mulheres. É fácil pecar e por a culpa nos outros.

  • Erivaldo (Salvador) - 27/06/2013

    Judeus se veste ainda de maneira diferentes de nós Brasileiros, alguns são assim, paises AFRICANOS tambem, vestimentas que se fala na Biblia tem muitas conotações, e ninguem aqui é lerdo em não saber o que significa despertar olhares libidinosos, devido a nossas vestimentas, todo mundo sabe como é que se desperta olhares de desejos nas pessoas de ambos os sexos, agora ficar se fazendo de OTÁRIOS todmundo sabe. Mulher que coloca calça apertada, dividindo as suas genitálias, mostrando tudo desenhado atraves de uma c...

  • Ana Paula Martins Cruz Ferreira (Franca) - 26/06/2013

    A bíblia é bem clara ao dizer que Jesus e seus discípulos usavam vestidos, penso então que as doutrinas da igreja que quer que as mulheres usem só saias, então porque os homens não fazem igual a Jesus usam vestidos também? Se nós somos a sua imagem e semelhança, os homens devirian se vestir como Jesus também.

  • angela lima dos santos (itabuna/bahia) - 25/06/2013

    a bíblia diz que devemos nos vestir com modéstia e bom juízo, não diz que é pecado usar calça comprida. PORÉM devemos usar de discernimento e saber quando devemos usá-las e como usá-las.( não devemos usar nada que chame indevida atenção para nosso corpo).

  • Erivaldo (salvador) - 25/06/2013

    Não entendo amigo LEANDRO CESAR- 1 Samuel.16;7 O QUE TEM COM A MULHER USAR CALÇA OU NÃO? Amigo esse versiclo está Deus falando com Samuel a respeito de DAVI o QUE DEUS ESCOLHERA PARA REI, é Para Samuel não se ligar na sua APARÊNCIA e ESTATURA FRANZINA, pergunto a voce; o que ESSE versiculo tem haver com MULHER USAR CALÇA? Pelo Amor de Deus, para com isso, não fica pegando versiculo no velho Test. Amigo há coissas bem mais profundas para entendermos Paulo nos seus TEXTOS, primeiro veja quem é Paulo, pois o que Ele d...

  • Leandro César (Paulínia) - 24/06/2013

    bom dia! Li o que você disse, e li tambem muitos comentarios no seu post. em relação a isso, eu só deixo um versiculo pra você: 1 Samuel 16 versiculo 7 - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7 Então, se atentar mais as vontades de Deus, não aos dos homens, isso que muitos chamam ...

  • Luiz Carlos Guimarães (Tangará da Serra) - 15/06/2013

    Vejo que todos estão confusos aí vai. Salmos 1verso 1 diz: bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios ou tendência ou influêcia, pergunto: existe tendência mais influente que a moda? em Efésios 4v 17 diz: para que não andeis mais como andam os outros gentios na vaidade do seu sentido verso 18 entenebrecidos no entendimento separados da vida de Deus... em mateus cap. 7 diz de pessoas que fizeram e aconteceram e foram descartados por não terem uma vida de acordo com a palavra que resulta em vi...

  • Everaldo (Minas) - 13/06/2013

    A mulher não esta pecando em usar calças, pois estará com o corpo coberto, neste caso quem peca é o homem ao olhar para a mulher com outra intuito, a mulher pode estar até de saia que os olhares são os mesmos o que vale é a fé em Deus, se estou na igreja para uma Missa ou um culto devo me concentrar em Deus e ver a mulher de calça como uma irmã.

  • Deseree Silva Carneiro (Boa vista-RR) - 13/06/2013

    Bom dia, a todos!! vou voltar a velha frase "Tudo posso mas nem tudo me convém" existem roupas p todas as ocasiões e lugares, mais acho um absurdo vc ir a Igreja com roupas decotadas e coladas, a Igreja é um local sagrado, a casa de Deus, por isso q vc tem q ir composta, ñ ir com roupas decotas como vejo... de vestidos tomara q caia, de barrigas de fora e muito mesnos de top, com calças cintura baixa q me desculpem... só falta aparecer os pêlos pubianos...e calças coladas pior ainda, a mulher tem q se dar ao respei...

  • Carlos (Palhoça) - 12/06/2013

    Por que a mulher cristã precisa perder a sua identidade, a sua sensualidade? Vocês não acham que estão confundindo pecado com moralismo? E na visão das mulheres, nós homens também não poderíamos ser sensuais? E por que o homem pode tudo? Será que o cristianismo que transparece aqui não está alimentando um machismo que, com certeza, não faz parte da mensagem bíblica?

  • nilton salles (Guarulhos SP) - 12/06/2013

    Concordo com o Adalberto, não considero pecado usar calças, mas acho que deve haver pudor em tudo e bom siso, pois uma coisa é utilizar no dia a dia, outra coisa é ir a um culto onde iremos no intuito de ADORAR a Deus e ao deparar com uma mulher de belo corpo tudo é posto a perder, logo, deduzo que a mulher acaba pecando de tabela, pois apesar de nao ser pecado acaba pecando por induzir a sensualidade ao próximo

  • Adalberto (São Paulo) - 12/06/2013

    Vejo da seguinte forma e falo como homem, eu ja pequei demais por ficar observando as mulheres na minha igreja de calça colada no no corpo. Me desculpem a franqueza... Todo homem sabe que a parte que mais atrai home são as nadegas, dessa forma, a mulher de calça comprida e colada nos chama muito a atenção e infelizmente ao olharmos para uma irma com um belo desenho de corpo e nadegas avantajadas, isso acende o desejo de qualquer homem. Não que não sejamos espirituais mas uma coisa que temos que entender que somos s...

  • pedro (curitiba) - 11/05/2013

    Peca sim, é como se o homem vestice uma saia,o nosso corpo é o templo e a morada do espirito santo, ele habitaria em um corpo cheio de vaidades? e não adianta dizer que deus só quer o nosso coração, porque sendo eu homem, agradaria a deus se foce visto usando causinha na praia sertamente seria um grande escândalo e o espirito de deus não habita em confusão . e o nosso amigo que está estudando teologia ,vc está aprendendo materialmente, mas as coisas de deus ele oculta aos sábios e entendidos e revela aos pequenin...

  • ELIAS (PATROCINIO) - 23/04/2013

    É pecado sim contra DEUS :Na Igreja: Infelizmente é comum vermos em algumas igrejas a manifestação deste pecado sem muitas reservas. A LASCÍVIA apresenta-se nas pessoas, que levadas por sentimentos diversos, deixam-se moldar pelos costumes comuns aos ímpios eÉ a moda que obriga as mulheres a usarem saias curtíssimas; calças justíssimas; fazerem uso de vestidos curtos e decotes que expõe os seios e costas. É a sensualidade que se manifesta com grande intensidade. “Porque fostes comprados por preço; glorificai poi...

  • davis holmes (são paulo) - 16/04/2013

    Isso não existe na Bíblia, é bobagem. Cada mulher deve andar decentemente seja do jeito que for. É como tentar encontrar na Bíblia o que os Testemunhas de Jeová falam que não se pode doar sangue. La´não fala isso, diz que vc não deve beber ou comer carne sangrando, só isso.

  • Denise B.S.Cardoso (Tres Coraçoes) - 12/03/2013

    A paz do SENHOR JESUS amados irmãos.Em questão da vestimenta seja saia ou calça nós mulheres temos que saber nos vestir e saber que temos um nome a zelar,o de DEUS e o nosso como testemunhas de JESUS CRISTO.Muitos estão preocupados com a vestimenta e se esquecendo de vestir o coração com vestimenta pura,de honestidade,sinceridade,de um verdadeiro servo do SENHOR.Amém!!!!!

  • silva (Barreiras) - 23/02/2013

    Amados, acho q as vestes è um costumes cultural da epoca,eu entendo quando a biblia fala p a mulher nao usar roupa de homem e nem homem roupa de muler (DT 22:5) ,é q naquela epoca tanto homem como mulher usavam uma tunica como vestes principal, as tunicas das mulheres eram enfeitadas com bordados,era diferente das dos homens! em EZ16:9 a 13 a palavra e clara no uso de braceletes,colar,brincos,etc...se fossemos viver baseado no texto DT:22:5 usariamos as tunicas da epoca. temos q andar,se vestir com descencia,pq o ...

  • lucas duarte (são bernarda do campo) - 01/02/2013

    olá, e a paz do nosso senhor e salvador YESHUA!!! minha opinião sobre o tema é que a roupa não faz o cristão, quantos irmãos e irmas estam vestidos com a capa de um cristão:mas por dentro estão cheios de vaidade,inveja,rancor, entre outras coisas... nessa vida aprendo a cada dia que as aparências enganam!!! exemplo: os nossos politicos sempre tão bem vestidos, com diversos dircursus emocionantes, e á anos estão dilacerando o povo brasileiro. ai de ti brasil. quanta hipocrísia.... e falsa moralidade. povo de DEUS...

  • Claudio (RJ) - 11/01/2013

    Graça e paz a todos! A mulher cristã até pode usar calças compridas desde que não fique lascíva, ou seja, sensual: calças apertadas, transparentes, mostrando barriga e nádegas. É questão de bom senso e santidade! Além disto o comportamento também diz muita coisa, pois, nada adianta usar calça comprida descentemente porém sentar de pernas abertas, abaixar para pegar algo no chão empinando as nádegas, etc. Portanto, cabe cada mulher analisar a luz da bíblia se está escandalizando, atraindo olhares...

  • daniel fernandes (sao sebastiao) - 11/01/2013

    questoes culturais nao se desculte,sou pastor assembleiano,estudo teologia,e nunca fiz questao da minha esposa usar calça,brinco,pendentes,contanto q seja moderadamente,sem q venha chamar a atençao,pois em 1 pedro nao esta escrito q a mulher nao possa usar tais coisas,mas q seja primeiro o interior,pois nos tempos antigos as mulheres adornava-se e se esqueçiam do interior,por isso a reprensao de pedro.espero tb ter ajudado DEUS OS ABENÇOE

  • daniel fernandes (sao sebastiao) - 11/01/2013

    A PAZ A TDS,GOSTARIA TB DE COMPARTILHAR A CERCA DESTA PERGUNTA Q TANTO ASSOMBRA AS NOSSAS IGREJA,SEGUNDO ESCREVEU JOAO NA 1 CARTA UNIVERSAL Q TUDO AQUILO Q TRANSGRIDE A LEI ISTO É PECADO POREM NAO A MAL ALGUM USAR CALÇA COMPRIDA POIS EM NOSSA CULTURA É UMA COISA COMUM SE VER MULHERES USANDO TANTO COMO HOMEM,OQUE NAO PODE É EÇEDER A PONTO DE VIR TRAZER ESCANDALO PARA A IGREJA DE CRISTO,DIGO EM USAR CALÇA APERTADA,TRANSPARENTE OU ALGO Q POSSA TRANSPASSAR E CHAMAR A ATENÇAO.

  • larissa caroline (sao paulo) - 11/01/2013

    ola teve uma festividade dos adolescentes em que todas deviam estar de tranças mas as meninas nao sabiam disso nem a regente mas elas conbinaram de fazer essas tranças so para ficarmos iguais, mas a minha irma mais velha falou pra mim que nao podia fazer trança e eu fiquei de pesquisar na internet so que eu esqueci de pesquisar mas isso faz tempo que aconteceu mas agora eu sei que nao pode usar trança porque eu uso trança muito entao eu vou parar muito obrigada.

  • Erivaldo (Salvador) - 11/01/2013

    Bom dia, Baltazar, já que voce está neste assunto; Me responda; 1 CORINTIO 11;10 - POR ESSA RAZÃO E POR CAUSA DOS ANJOS, A MULHER DEVE TER SOBRE A CABEÇA UM SINAL DE AUTORIDADE. 1 Cor. 11;15 - Mas se a mulher tiver cabelo cumprido, é para ela uma gloria? Pois a cabeleira lhe foi dada no lugar do véu. Baltazar que anjos são esse? Voce sabe? Usar véu? Se o cabelo foi dado no lugar do VÉU.

  • Baltazar Mansano Filho (São Paulo) - 10/01/2013

    Em 1Cor 11,2-16 Paulo fala da conduta dos homens e das mulheres. Aqui Paulo é muito pragmático e diz, em poucas palavras, que o homem não pode ter cabelos cumpridos e a mulher não pode ter cabelos curtos. Sem aprofundar o tema, provavelmente aos Coríntios Paulo fala contra dois sinais que na sua época eram tidos como revelação de tendências homossexuais, isto é, o cabelo curto da mulher e o cabelo cumprido do homem. Esse texto não é absolutamente machista, pois no final, no versículo 12, Paulo a...

  • Baltazar Mansano Filho (São Paulo) - 10/01/2013

    Depende. As pessoas devem usar roupas apropriadas para homens e para mulheres. A Calça comprida Feminina é para Mulheres portanto não é pecado. Se a mulher andar com roupas MASCULINAS poderá chamar a atenção e causar escandalo. As roupas muito apertadas ou insunuantes tambem devem ser abolidas para evitar escandalo.

  • Adriana C.S (Forteleza) - 10/01/2013

    JESUS STA VOLTANDO, AO INVES DE DISCURSÃO VÃO PREGAR O EVANGELHO, ALMAS ESTÃO INDO PARA O INFERNO POR NOSSA CULPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..........VAMOS EVANGELIZAR GENTE......NÃO PERCAM O FOCO........ J.E.S.U.S E.S.T.A. VOOOOOLLLLLTTTTTAAANNNNNDDDOOOOOOOO.....

  • LENNY (BELÉM) - 02/01/2013

    OLÁ A PAZ DO SENHOR A TODOS! MINHA OPINIÃO SOBRE ESSE ASSUNTO É QUE SENDO CALÇA OU SAIA, A MULHER TEM QUE SE VESTIR DECENTEMENTE, POIS NÃO É A LEI DE HOMENS QUE VAI MUDAR UMA PESSOA,POIS O ÚNICO QUE PODE MUDAR É DEUS! SE REALMENTE O ESPIRITO DE DEUS AGE NA VIDA DE UMA PESSOA ELE MESMO A CONDUZIRA A SER COMO ELE É E COMO ELE QUER QUE SEJA SUA VESTIMENTA POIS COMO DIZ PAULO: JÁ NÃO VIVO EU MAIS CRISTO VIVE EM MIM,POIS JA NÃO É MAIS SUA VONTADE MAIS É A VONTADE DE DEUS EM SUA VIDA!

  • Juliana (São Paulo) - 05/11/2012

    ...senão Jesus pode voltar, e vc vai estar tão distraído julgando as pessoas, que só vai perceber quando já estiver a caminho do inferno, olhe para sua própria vida, cuide da sua salvação, se uma mulher usa calça, isso é entre ela e Deus, o juiz é somente Deus, não vc, resuma-se a sua insignificância, faça a sua parte e deixe Deus cuidar do demais!

  • Juliana (São Paulo) - 05/11/2012

    Uma vez fui em um parque de diversões com algumas pessoas da igreja, e na hora de pedalar na lagoa, eu fui tranquila de calça, super decente, e enquanto isso, as mais "santas" de saias ficaram super indecentes, pedalando de saia, aparecendo tudo, quem estava pecando?Eu por estar de calça, ou quem estava mostrando tudo?Meus amigos, parem de olhar tanto para o exterior, Deus ama a todos incondicionalmente, e usa quem ele quiser, cuidem mais da sua vida espiritual, ou senão...

  • Juliana (São Paulo) - 05/11/2012

    ...cansei de ouvir mulheres falando: "jamais vou ser crente, pra que?pra não poder depilar a perna, ter esse cabelo cheio de ponta,andar toda relaxada!? nunca!"Eu sou evangélica e ando sempre arrumada, cabelos bem tratados, higiene, roupas decentes, e uso calça sim, e já ouvi de algumas amigas, poxa vc é tão bonita, diferente das outras mulheres, isso é dar bom testemunho meus amigos.Devemos dar bom testemunho como mulheres de Deus, devemos estar sempre impecáveis.

  • Juliana (São Paulo) - 05/11/2012

    Eu sou evangélica,uso calça sim,e não é por isso que vou estar pecando,quem olha para o exterior é o homem,mas Deus conhece o mais profundo do nosso coração,prefiro usar calça, as vezes, do que usar saia até os pés,cabelo abaixo da cintura cheio de ponta dupla, e ter uma língua grande, falar mal das pessoas, dar mal testemunho,nós mulheres evangélicas devemos dar o exemplo para as pessoas do mundo, antigamente mulheres da igreja eram mal vistas, pois tinham as pernas peludas (falta de higiene)..

  • Juliana (São Paulo) - 05/11/2012

    OI

  • jacqueline padilha (serrana) - 19/09/2012

    Na verdade nenhuma igreja segue a biblia 100%,quero saber quem segue a biblia corretamente?!pois a biblia fala em diversas passagens sobre vaidade,e eu encontra vaidade en tds igrejas evangelicas, indepentente se permite usar calça ou não ,são um bando de hipocritas,pois tds as mulheres que ´so usam saias ,usam as melhores,quero ver a crente que vai na loja e pede a saia mais simples pra vendedora.as igrejas parecem desfile de moda, uma quer usar vestidos mais lindo que as outras,as sandalias nem se fala depois ...

  • Tiago (Varginha) - 23/07/2012

    Glória a Deus pela sua vida! Visite meu vídeo no Youtube(UMA VERDADE BÍBLICA QUE TODOS DEVEM SABER): www.youtube.com/watch?v=WLahUNZ443o

  • Anderson (São Paulo) - 11/07/2012

    A paz para todos,quando Jesus veio a terra ele veio pregar um amor e a sua salvação e não como devo me vestir. Muitos acham q o cristão é reconhecido pelas roupas mas o que adianta se vestir como cristão se o seu coração esta cheio de pecado,me perdoar alguns irmãos mas roupa não é e nunca vai ser requesito para salvação.

  • Rodrigo (Handa-shi Japao) - 16/06/2012

    O que Paulo estava se referindo, e que a mulher, nao deva ensinar na igreja ou seja doutrinar na igreja , mesmo porque isso cabe ao Pastor local dirigente, porque na verdade nao existe pastoras diaconisas , presbiteras , cooperadoras,mas tambem nada dis contra a mulher pregar , mas ao meu ver quando existem pastores e obreiros homens as mulheres que facam outros afazeres , e deixem a palavra para o Pastor ou outro obtriro homem que tenha sido encarregado de trazer a palavra do dia, vamos fazer aquilo que Deus quer ...

  • GASPARIN ((SBC)) - 15/06/2012

    A Mulher evangélica (Como qualquer outra) peca (ou erra) NÃO quando usa calça, saia, mini-saia, biquini, ou coisa parecida.... Ela peca quando é: MALIDICENTE, FOFOQUEIRA, quando é PROMISCUA Quando cultiva... RAIVA, RANCOR dentro de si .... Quando Cultiva vontade de VINGANÇA . Quando não honra seus PAIS ou FILHOS! .... Acreditam mesmo que para DEUS (saia ou Calça) é mas importante que a conduta, o caráter, o comportamento? ... Já esqueceram que vivemos nas cavernas? que entre cada 5 mulheres no mundo 4 não são e...

  • Julia (Ceará - Mirim) - 13/06/2012

    Bom dia a todos, bem a minha opinião sobre este assunto é que hoje tem umas saias piores que muitas calças, dai as irmas se aproveitam e usam essas saias super justa, e quando se sentao so jesus, acho que com uma calça ficariam mais compostas...

  • Julia (Ceará - Mirim) - 13/06/2012

    Bom dia a todos, bem a minha opinião sobre este assunto é que hoje tem umas saias piores que muitas calças, dai as irmas se aproveitam e usam essas saias super justa, e quando se sentao so jesus, acho que com uma calça ficariam mais compostas...

  • Jônatas Cardoso (Espumoso/RS) - 16/05/2012

    Creio eu que saia nas mulheres as deixaram sensual também, pois se os homens, pensam em coisas piores vendo elas de calça, pensaram em coisas piores vendo elas de saias.

  • mria de fatima (fortaleza) - 27/04/2012
  • Andre dos Santos (MOGI DAS CRUZES) - 25/04/2012

    Todas as pessoas que se vestem de uma maneira que ficam sensual,é carnalidade e andam na carne.A Biblia diz em galatas 5:19,fala sobre a lascívia,que é sensualidade;e a biblia também diz que Deus purificou para si um povo especial,zeloso de boas obras;nós somos especial,diferentes,não podemos viver como vivem os impio,seja santo em toda a nossa maneira de viver;não da para imaginar um santo fanático em futebol,um santo ou uma santa com roupas sensual,etc...hoje se vê cristãos que vão nas igrejas e acham que está tu...

  • viviane de souza marcos (viamao) - 20/04/2012

    ao ponto de vista,em primeiro lugar como que voce reconhece uma crista na rua?principalmente pelas vestes,como voce pode dizer la vai uma crista,se ela estiver igual ao mundo?''e eis a diferença do que serve a deus e o que nao serve''que a paz de jesus esteja em vossos coraçoes.

  • Arimar Ambrósio Pereira (chalé mg) - 21/03/2012

    Sobre calças concordo mas sobre fumar sobre casar não pois a bíblia e clara os viciados não herdarão o reino de deus e se auguem deseja o episcopado excelente obra deseja porem convém que o homem seja marido de uma só mulher mas sobre calças não fala nada que eu saiba

  • Rosa (Curitiba) - 10/03/2012

    Realmente,como está escrito em Oséias 4:6. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Não devemos nós esquecer que antigamente ambos os sexos usavam túnicas, e hoje o que mais se aproxima das túnicas usadas inclusive pelos homens é exatamente os vestidos usados pelas mulheres. Nem calcinha as mulheres usavam naquele tempo. A calcinha surgiu a partir dos calções que foram criados para os sacerdotes usarem por baixo das vestes santas, para que seus orgãos sexuais estivessem cobertos e não to...

  • romualdo (queimados rj) - 06/03/2012

    ola a paz do senhor a todos! quando eu aceitei a jesus como meu salvador, não olhei para denominação e nem sabia que para ser crente tinha um manual,mas quando o apelo foi feito não foi o homem quem me convenceu do meu pecado mas sim o espirito santo, no meu pequeno entendimento a salvação e pela fe e, efesios 2:8-9, gostaria de fazer uma pergunta na quele tempo existia calça comprida e o que os homens usavan não eran vestidos. o que nos dias atuais são roups de mulher. acho eu no meu humilde comentario isto se tr...

  • mary (são paulo) - 24/02/2012

    Pode ir até pelada;;desde que leve dinheiro.

  • Wagner (São Paulo) - 10/02/2012

    Pode a mulher crente usar calça comprida na Igreja? A SAÚDE DA DOUTRINA. 1. (Deuteronômio 22:5) – As mulheres não podem usar roupa de homem, nem os homens usar roupa de mulher; o SENHOR, nosso Deus, detesta as pessoas que fazem isso. 2. Os sacerdotes eram orientados a usar calções de linho debaixo daquele ‘vestidão’ que eram as túnicas antigas, para não expor seu corpo no templo (Exodo 28:42). 3. Sendo que o corpo é o “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 3:16-17, 6:19-20), ficaria o Espírito Santo ...

  • Francisco vieira (Bauru) - 09/02/2012

    Tudo bem que a biblia fala das boas vestes,eu concordo,mais oq ue todos deveriam fazer e servir a Deus com todo coraçao,deixa que Deus irá julgar,eu creio que devemos está bem com nossas linguas,Jesus na vai voltar buscar igreja A ou igreja B.Servam sem macula e nao julguem,porque isso cabe a Deus julgar a todos,muitos pensam que estao certos mais no dia irá ver,servam ao nosso senhor JESUS CRISTO sem separá igrejas. FIQUEM TODOS NA PAZ DE DEUS

  • rosyanny (Curitiba) - 01/02/2012

    Se for assim,então as muçulmanas estão salvas.Roupa mais comprida do elas usam é impossivel,algumas ficam só com os olhos de fora!! Eixa aláh!!

  • Vitor Klysmman da Silva Araújo (Itacoatiara) - 01/02/2012

    Suas indecentes e enganadas por homens. Deêm atênção a palavra Deus deu ordem e devem ser seguidas ninguêm deve TIRAR OU ACRESCENTAR nada obedeçam a palavra o que o homem diz não tem valor o que a palavra diz sim pois a palavra é Deus! AS MULHERES NÃO DEVEM USAR ROUPA DE HOMEM E NEM OS HOMENS DE MULHES DEUS DETESTA ISSO! deuteronômio. VISTAM-SE DE MODO DESCENTE coríntios . vê mostrar suas curvas não é decência e mostrar o tamanho das suas vergonhas mais ainda vós sois separados e separadas então tratem de ser dife...

  • Vitor Klysmman da Silva Araújo (Itacoatiara) - 01/02/2012

    Mulheres indecentes e sem Cristo, Deus irá nos julgar por tudo Nós somos espírito e carne ou seja. Cubram-se como manda as escrituras e não como manda a sua Igreja ou melhor a sua LOJA que aceita você de qualquer jeito só pra receber o seu dinheiro. VEM COMO ESTÁS !! é certo mas você depois de ir pra igreja vai querer continuar a mesma, então é melhor voltar ao mundo. PASTORES mentirosos, enganadores não pregam a verdade com medo de perder o emprego e ser pastor não é ser empregado pois o empregado obedece ao PATRÃ...

  • Vitor Klysmman da Silva Araújo (Itacoatiara) - 01/02/2012

    Sabe o que devem fazer não ligar para o que uma ou outra organização religiosa diz. vocês devem seguir a Bíblia e não tradições se a Bíblia diz que a mulher ande de MODO DECENTE, será que mostrar as curvas de seu corpo em uma claça Jeans é descente? Claro que não! Assim bem como usar uma calça mesmo que seja \"frouxa\" em seu corpo, pois usar calça comprida foi feita para os homens e não para as mulheres. Ou seja SAIA, SAIA SAIA E SAIA de novo em vocês. \"Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso\". Não deêm ouvi...

  • ADRIANA (CACHOEIRINHA) - 31/01/2012

    A PAZ DO SENHOR. SERVIR A DEUS NESTE MUNDO DE HOJE É PRA POUCOS.POR ISSO QUE TEMOS QUE OLHAR SOMENTE PRA O SENHOR JESUS. NO DIA DO JUIZO TODOS VÃO DAR CONTA DE SUAS CONTUTAS. DEUS ABENÇÕE A TODOS.

  • jonas magnus ((alvorada) rio gramde do sul) - 10/01/2012

    meu se vc deseja usar calça entra numa igreja q a doutrina aceite ,pq se vc esta numa igreja que a doutrina não permita ,vc tem que respeitar ,ou então sai e escolhe a onde vc possa usar calça ok.fiquem com o senhor jesus cristo.

  • Ademar Candeias (Colatina) - 16/12/2011

    kkkk eu ri alto com a doutrina da alexandra..."vamos para a igreja que pode usar calça"

  • Alexandra (cabo frio) - 16/12/2011

    Nós que escolhemos em que igreja queremos ficar,para adorar a Deus.Nós importa como venha ,mas sim que venha de coração aberto para receber o poder de Deus.Nós temos que ir para uma igreja onde possa usar calça.

  • mary (são paulo) - 14/12/2011

    Ja fui adventista,minha mãe me obrigava a usar aquelas saias ridículas que chegava até os pés.Hoje me libertei dessa hipocrisiahoje uso roupas leves e curtas me sinto mais confotável.

  • ad (Colatina) - 14/12/2011

    o que tem mais autoridade do que um testemunho sincero??

  • Renata (São Jose dos Campos) - 13/12/2011

    Sou serva de Deus a 2 anos, apesar de ter casado na igreja catolica e batizado minha filha na igreja catolica, nunca tinha lido a biblia... hoje sou evangélica, Deus me libertou, eu uso saia não só por q a doutrina da minha igreja pede, mas por q quero servir e agradar a Deus de todo o meu coração, a vaidade era um pecado q eu tinha, não deixo de amar ninguem por causa da roupa, da profissão, ou religião, mas creio q a pessoa q nasceu de novo em Cristo Jesus não se importa de abrir mão da vaidade e da saia...Até m ...

  • Jonathan (Santos) - 08/11/2011

    Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso… Aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio…” (1º Timóteo 2.9, 11-12)

  • leilla (pr) - 07/11/2011

    Interessantíssimo é ver que igrejas da mesma denominação, associação ou convenção, que são regidas pelo mesmo estatuto ou regimento interno, não pregam a mesma coisa. Em uma igreja mulher é obrigada a usar saia. Em outra pode usar calça. Em algumas, brincos são permitidos, em outras são vistos como coisas de satanás. Mas final, não são os líderes mensageiros de Deus? Terá Deus duas palavras? Acredito que não. Algo está errado. Depois de anos e anos de perseguição, as denominações pentecostais estão sendo desmascara...

  • mary (são paulo) - 05/11/2011

    SERÁ????

  • Ester Aparecida (Juiz de Fora) - 05/11/2011

    Deus sonda os corações. Vejo mulheres à frente de trabalhos nas igrejas, usando vestidos decotados com os seios pulando para fora e marcando o corpo e, outras com calças jeans e blusas discretas bem trajadas e q adoram a Deus verdadeiramente!

  • JURANDIR (JOÃO PESSOA) - 09/08/2011

    A PAZ AMADOS EU VEJO QUE A MAIOR DIFICULDADE DO POVO DE DEUS E OBEDECER DOUTRINA CADA CRENTE SE ENCAIXA NA QUELA QUE COMBINE COM ELE MAS NA QUELE GRANDE DIA DEUS DARA O VEREDITO DE QUEM ESTA SERTO OU ERRADO QUEM CUMPRIO E QUEM NÃO CUMPRIO OS MANDAMENTOS EM CORINTIOS CAP.3 VES;13 E 14 FALA TUDO

  • josé nery (poa) - 25/06/2011

    Está chegando o dia,diz o Senhor, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão nem de água,mas de ouvir a mensagem do Senhor. Amós 8:11

  • luis (cjt) - 05/05/2011

    calça comprida,saia curta,roupas decotadas , elas não podem usar. mais podem fazer filmes pornôs,sair peladas nas revistas,desfilar peladas nas escolas de sanmba etc

  • Jose (sp) - 21/04/2011

    Elas não podem usar calça comprida, mais podem fazer lipo, alisar o cabelo,usar brinco de ouro, redução do estomago pra emagrecer, isso não é vaidade???

  • mary (sp) - 15/04/2011

    È obvio,que na biblia não esta escrito que mulher pode usar calça comprida.pq naquele tempo elas não usavam nem calcinha,, muito menos uma calça comprida. È bem provavel que elas usassem apenas uma burca. creio eu!

  • ana (rgt) - 03/02/2011

    Cada um vale pelo que tem ou que o quanto ganha...ou seja seu dinheiroooooo vaaaaaaaaaale maaaaaaaaaaaais do que a sua roupa!!

  • Andre (Angra dos reis) - 02/02/2011

    Infelismente as igrejas estão pestiadas de mulheres e homens adúlteros e fornicarios,mais as doutrinas sagradas continuam até a consumaçao dos seculos.

  • ana (rgt) - 17/01/2011

    A mulher evangelica não pode usar calça comprida.Mais roubar o marido da outra isso pode.conheço varias.

  • andre (angra dos reis) - 12/11/2010

    muitos dizem: o que importa é o coraçao. estou procurando uma igreja que eu possa entrar pelado,pois sou do clube naturalista,e o meu coraçao é puro diante de Deus ok! certamente muitos vao se escandalizar diante desse comentaria que eu fiz,mas veja bem,o que importa mesmo é o meu bolso "dizimo" depedendo do valor, o que nao vai faltar é pastores levantando argumentos favoravel a mim. a + ou -20 anos atras, as igrejas eram bastante rigorosas nas suas doutrinas,com o passar do tempo o pastor foi obrigatoriame...

  • andre (angra dos reis) - 12/11/2010

    fala edson gomes,nenhum dos apostolos cursou teologia,e nem lingua,apenas eram simplesmente pescadores,porque voce atacar esse sit com suas ironias,na verdade esse papo de teologia nao passa de uma grande mentirada do satanas,pois ali voces aprende o que seus professores ditam,se voce se levantar contra o domingo,contra o natal,comelancia de carne de porco,ou outro assunto debatendo a mentira que eles falam, certamente nao sera aprovado. assim ja ia me esquecendo,Deus criou para adao e eva tunica,nao adianta fala...

  • Rosana (Suzano) - 10/11/2010

    Leiam:Deuteronomio=( 22 - 05 ) Felipenses=(02 - 21 ) < PORQUE> 2 Reis= ( 19 - 28

  • Pr. Edson Gomes (Belém) - 27/10/2010

    Amada irmã Rosely, não há na bíblia nenhuma objeção ao uso de calça para mulheres. O que há na bíblia é o ensino que todos os membros de qualquer igreja deve obedecer a seus pastores e sujeitai-vos a ele Hb 13:17, então se a igreja que você está proibe o uso, então é proibido para você, se você desobedecer, estará pecando contra a autoridade de Deus na vida do seu líder. Um abraço na Paz do Senhor.

  • Pr. Edson Gomes (Belém) - 27/10/2010

    Josemir Santos da Silva - J.pessoa pb. Você fez o curso de bacharel em Teologia e Filosofia, só falta fazer uma especialização ou licenciatura para aprender a ensinar a Palavra de Deus. Quando você foi ao seminário certamente fêz várias indagações antes de conhecer melhor e cumprir a Palavra de Deus. Há, não esqueça urgente de fazer um curso na língua portuguesa. Um Abraço.

  • vantuir santos (viamão) - 17/08/2010

    Em 1ºlugar-se calça é de homem, porque a camisa tambem não é?(porque os H e a M usam camisa) se saia é de mulher porque o homem não usa calça Legging?(é calça).bleizer, é roupa de H ou de M?porque o pessoal só implica com a calça? e a camisa,camiseta, bleizer, meia,etc? 2ºserá que Deus não sabia oque éra roupa de H eroupa de M? porque a bíblia diz que ele fez uma túnica para cada um, e tùnica é túnica.GENESES 3-21<< 3ºse a roupa diferencia o crente do impio, então os politicos são crentes, e as freiras vão para o c...

  • Ana (Umuarama) - 10/07/2010

    A paz do Senhor, referente à pergunta sobre o véu, não está dizendo na palavra que se deve usar o véu, Paulo diz na palavra a respeito da cultura daquela cidade Corínto, porque as mulheres para se diferenciar-se das prostitutas usavam cabelos longos e as prostitutas raspavam a cabeça, quando uma prostituta se convertia então ela usava véu no lugar dos cabelos cumpridos até que o mesmo crescesse. E Paulo ainda diz assim 1Cor. Cap. 11 e V.16: "Contudo, se alguém quer ser contencioso, saiba que nós não temos tal cost...

  • Josemir Santos da Silva (J.pessoa pb) - 19/04/2010

    Fiz o bacharel em teolôgia e filôsofia, e desconcordo com a sua visão, o que esta na biblia é para ser comprido e não endagado, e principalmente as cartas Paulinas, que são direcionadas para os dias de hôje. Deus realmente esta buscando o nôsso interior,mas o interior se exterioriza atravéis das nôssas atitudes,comportamento e como nós apresentamos a esse mundo

  • Rubens Colli (Jandira - São Paulo) - 04/03/2010

    Vou procurar ser sucinto. As irmãs precisam obedecer aos seus pastores, se você está em uma igreja que proíbe as mulheres usar calça comprida, jóias, enfeites e pintura; você tem duas coisas a fazer, ou você obedece às diretrizes da igreja.... Ou procure uma igreja que não proíba, pois se continuar na mesma que está vai continuar pecado contra a própria consciência, pois está em desacordo com as regras impostas pelo seu pastor. A Bíblia diz se dois não estiver em acordo, como andarão juntos?

  • pamella (Curitiba) - 03/02/2010

    Bom vou lhe explicar segundo a palavra de Deus fala. No Antigo testamento no livro de Deuteronomio 22:5 "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus". Estas foram as leis impostas por Moises a respeito do proceder dos filhos de Deus, muitos falam que está no velho testamento e não vale mais para os dias de hoje, ou até dizem que o povo antigamente usava, pinturas, joias, etc...

  • Eduardo (Curitiba) - 22/01/2010

    Com relação ao comentário da Kely, que cobra respostas mais "diretas" para as perguntas, acredito que não compreendeu que as respostas a muitas questões bíblicas não pode ser explicada de forma direta, como "isso É pecado", ou "aquilo NÃO É pecado", e etc., porque são respostas subjetivas, é necessário ter um certo senso de abstração para compreender determinadas coisas que estão escritas na Bíblia, além de analisar todos os contextos envolvidos, quer seja em tempos passados como no presente. Isso exige reflexão, d...

  • Adherson Negreiros Tejas (Campo Grande/MS) - 27/10/2009

    Quando vejo Dt 22.5, vejo que essa passagem era do tempo da lei. No entanto, há algo dentro de mim que não aceita q a mulher use calça comprida como homem. Tento relutar contra mim mesmo, mesmo sabendo que o texto em voga, trata-se da antiga lei. O que não podemos é nos deixar se levar pelo mundanismo e querer torcer a palavra de Deus, para viver uma vida de qualquer jeito. Jesus falou que o mundo passa com suas concupisciências carnais, mas as minhas palavras não passarão. Na verdade, o que se ve hoje é um cristia...

  • Siméia (Porto Alegre) - 28/08/2009

    Eu particularmente congreguei até os 18 anos em uma igreja assim, onde só falavam de roupa, cabelo, isso e aquilo...heresias...e eu querendo Deus, buscando Deus, com sede de Deus e não aprendia na igreja, no culto de Jovens.Não me ensinavam princípios bíblicos, formas de evangelizar, o valor da família para Deus,e eu fiquei frustrada com tanta ignorância.Pois eu usava calça sim, cortava o cabelo sim!E a minha comunhão com Deus ñ mudava por isso!ENTÃO PQ TANTO?Até que conheci outra igreja em que aprendi coisas em 3 ...

  • Noemia Sena (Ipojuca-PE) - 31/07/2009

    Concordo plenamente com o nosso irmão WELTON, nós somos templos e morada do espírito santo de DEUS, Sofonias 3:5 O SENHOR é justo no meio dela; ele não comete iniqüidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha, nesta palavra entendo que DEUS coisas das coisas certas ela nunca erra nem peca, cada manhã nos traz á memória o que honra ou desonra a ele, o perverso é todo aquele que não entende o chamado de DEUS nas nossas vidas, que devemos não viver mais nas nossas própri...

  • WELSON (Vítória) - 11/07/2009

    “Näo haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.” (Deut 22:5) Há uma parte da Lei que é cerimonial (sacrifícios animais, etc.) e só é obrigatória para os judeus (guarda cerimonial do sétimo dia, etc.) Mas todos outros mandamentos da Lei são aplicáveis aos nossos dias, inclusive os princípios de vestimenta, de distinção entre os dois sexos, etc “Traje” hoje em dia é um termo muito geral que significa "qualquer artigo ...

  • Mariana (São Paulo) - 08/07/2009

    Queridos e amados irmãos, devemos sim trocar idéias sempre é bom, mesmo porque algumas pessoas podem nos abrir os olhos como jamais imaginamos, mas vamos ser sábios na presença de deus as pessoas sempre buscam resposta para tudo, é normal, mas esquecem de consultar o maior interessado em esclarece-las que é DEUS Não entendeu, peça sabedoria a Deus que Ele em sua infinita misericórdia lhe dará a resposta correta. Existem perguntas e são muitas que não serão respondidas neste mundo, só quando encontrarmos com ...

  • Thiago Targino (São Paulo) - 01/07/2009

    Caros amigos, qualquer pergunta em relação à doutrinas só é polêmica se nao analisarmos o contexto desde os dias da criação das Escrituras Sagradas, até os nossos dias atuais. Em 1° lugar, achem em qualquer lugar na biblia onde nosso Senhor Jesus prega uma doutrina sobre vestes, cabelo, modos. Achem um lugar onde Jesus prega algo que não seja: Amai ao Senhor sobre tudo, e ao próximo como a ti mesmo. Não irão achar porque simplesmente não existe. Quando Paulo direciona aquela doutrina para AQUELE povo, é exatamen...

  • gleisa (sp) - 05/06/2009

    desde pequena tenho ensinamentos e pelo que eu sei usar calça comprida e cortar o cabelo não é pecado!! se alguém pudesse queria que respondessem a siguinte pergunta: porque a assembléia diz que é pecado cortar o cabelo? se eles não falam isso pesso perdão e desculpas! que a paz do senhor esteja com todos

  • João (Aramari-Ba) - 16/04/2009

    Sobre este assunto o que acho interessante é que a Biblia diz que as mulheres nao devem vestir roupas de homens nem homens roupas de mulheres, só queria vê se chegasse um pastor de saia na igreja o que os fieis iam dizer, o homem de Deus e a mulher de Deus tem que andar em ordem e com pudor o que é de homem é de homem e o que é de mulher que seja de mulher, é como os TJ na hora de ir para sua porta falar de Jeová as mulheres vão tudo de saia e os homens tudo de calça, depois encontramos eles na rua as mulheres de s...

  • Meire (Sao Paulo) - 13/12/2008

    sou de uma igreja onde pode-se usar calça, desde pequena tenho ensinamentos assim,realmente nao esta claro na biblia que a mulher nao deve usar calça porém nao podemos nos escandalizar, devemos observar se a calça nao esta compromentendo a sensualidade da mulher, pois nao devemos provocar cobiça,

  • Kely (POA) - 14/11/2008

    Bom com muito respeito...acho que as perguntas poucas são respondidas de modo fácil a entender....li várias perguntas e respostas, mas a "resposta" mesmo, não é dada....não consigo entender o que realmente quem responde as perguntas quer dizer....espero que possa ser um pouco mais claras as respostas... Obrigada

  • FRANÇOAR (LAVRAS DA MANGABEIRA) - 25/04/2008

    A mulher de ve ou não usar vel quando ora a Deus ?Pois Paulo diz em coríntios que o homem não deve orar com a cabeça coberta e a mulher não deve orar com a cabeça descoberta. Obrigado! Bom dia!

  • Claudia Zafalon (São Paulo) - 07/02/2008

    Sobre as vestes, concordo em falar que Deus vê muito mais o coração do que a roupa, tenho certeza... Já sobre o cigarro, em Genesis Deus nos fala que fomos criados para exercer dominio sobre todas as coisas, sendo um absurdo uma ser humano capaz, dotado de cerebro, sentimentos e tudo mais ser dominado por uma porcaria de um cigarro que é um pedaço de papel com fumo. Toda vez que o homem é dominado por qualquer coisa, ele esta agindo de forma contrária a vontade de Deus, sem contar que o cigarro causa doenças e leva...