Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Encontradas pinturas do Paraíso e do Inferno em Castelo da Síria

Fonte de notícia: SBF Taccuino
Postado por Luiz da Rosa, em 10/10/2009


Leia mais sobre Arqueologia

O diretor geral das Antiguidades e dos Museus da cidade de al-Marqab em Tartus (Síria), Bassam Jamous, anunciou que foram encontrados dois afrescos murais que representam o paraíso e o inferno.

As pinturas, sublinhou Jamous, mostram as refinadas capacidades dos artistas sírios e testemunham os ritos sociais e religiosos.

As escavações arqueológicas em Tal al-Mosherfa revelaram diversos túmulos do Período do Bronze Médio, por volta do ano 700 antes de Cristo, juntamente com diversos pedaços de cerâmica antigos.

Al-Marqab se encontra a apenas 6 quilômetros de Banias, conhecida como Cesaréia de Filipe, em Israel. Em árabe a cidade é chamada Qalaat Al Marqab e significa “castelo da torre de guarda”. De fato o castelo se encontra sobre uma colina, com uma extraordinária vista para o mar e para as montanhas. Foi ali que Ricardo Coração de Leão desembarcou, no início da III Cruzada.

O castelo, construído em 1062, passou para os cruzados em 1186, até que foram derrotados, em 1285.

Desta fortaleza os elementos mais importantes são o torrione e a capela. A torre circular é uma estrutura imponente; tem um diâmetro de quase 29 metros. Os muros têm cerca de 5 metros de largura.

Em relação à Capela, existem duas entradas. Foi construída no Século XII. É um exemplo de arte gótica, com algumas características românicas.

529 visitas

Nenhum comentário

Postar o primeiro comentário