Olá  Valdiana de fortaleza - CE!

A expressão paulina lutei o bom combate”, vem preparada no versículo 6 quando ele afirma: “e o tempo de minha morte se aproxima”.

A imagem que Paulo quer nos transmitir é que no final de sua vida está fazendo um balanço de todo o seu trabalho evangelizador. Uma vez que conhecemos o desenvolvimento da vida de Paulo sua atividade evangelizadora, os conflitos que enfrentou para anunciar Jesus Cristo, não é difícil entender que sua vida de apóstolos foi um combate constante nas batalhas diárias no anuncio de Cristo. Até sua morte foi um combate, de prisão para prisão por causa do evangelho morre decapitado pelo Cristo nos arredores da cidade de Roma no ano 67 d.C.

Paulo combateu com bravura sem limites, correu no estádio da vida e alcançou a meta almejada. Foi fiel a Jesus Cristo no anuncio do seu evangelho. Recebeu inúmeros talentos e todos os talentos colocou à disposição no anuncio do evangelho.

No final de sua vida Paulo está satisfeito e realizado: o combate foi vencido, lutou sem esmorecer, a corrida no estádio foi vencedora, foi um digno administrador dos dons divinos. Em consequência no final da existência é digno de receber o prêmio de vencedor, a coroa e a palma da vitória.