Olá Victor Torres Brito de Pouso Alegre - MG!

Embora a sua pergunta fuja o que nos propomos neste portal “abiblia”, em consideração a seu interesse, pelos assuntos ligados a Bíblia e a religião deixo algumas considerações.

Sua pergunta vai ao encontro a festa que da Igreja Católica comemorada no dia 1 de novembro: Dia de todos os Santos.

Os textos bíblicos são diretivos, convidam aos tementes a Deus buscar a santidade. Assim eu, você e todos os outros estão a caminho da santidade.

A sua pergunta é pelo número dos santos. A resposta poderíamos buscar no livro do Apocalipse: Santos são uma multidão incontável.

A longo da caminhada da Igreja algumas pessoas se destacaram no seguimento do evangelho de Jesus Cristo, estes foram considerados santos nossos exemplos a seguir. A data da morte destes santos se lembra no calendário litúrgico, e se diz, dia de São Francisco (4 de outubro), Santo Antônio, Santa Clara etc.....

Considero que a grande preocupação nossa não deva ser pela quantidade ou número dos santos que existem, mas o que devemos cultivar verdadeiramente, para sermos santos é seguir os evangelhos, saber muito bem as Bem aventuranças, considerado o caminho da santidade ou ainda a carta magna do cristianismo, e construirmos nossa vida de acordo com Jesus. Seu Pai é santo, Jesus é santo nós estamos a caminho.