Olá Pedro Figueiredo de Bemfica!

Realmente sua pergunta me colocou num dilema muito forte: responder ou não? Embora se ligue à questão bíblica, escapa quando fala de judaísmo.

As razões do porque não seguimos o judaísmo são inúmeras. Poderíamos escrever farta literatura.

Deixo para que reflitas alguns elementos dentre as milhares que existem.

- Uma das causa que não seguimos o judaísmo, é que não pertencemos a família judaica. Sabemos que para ser judeu, a mãe deve ser judia. A raça judaica se transmite pela mãe. Assim como temos mãe brasileira a situação já se complica.

- Todo judeu se considera pertencente a Israel em primeiro lugar, está é a sua pátria e ele tem a missão messiânica de transformá-la em um jardim. Terra onde corre leite e mel....

Ser judeu no Brasil, seria apenas por um determinado tempo, o mais importante seria o retorno a Israel a chamada ALIA. (Retorno)

- Na leitura da Bíblia muitos cristãos tomam ao pé da letra os escritos antigo testamentários (escritos da Torá) e seguem a risca, muitas vezes esquecendo o ensinamento dos evangelhos de Jesus. Daí a confusão: afinal se conhecemos tão bem o Antigo Testamento, porque não seguimos o judaísmo.

Os motivos da nossa não pertença ao judaísmo e o seguimento continuaria ainda em muitos outros capítulos.

Finalizando, a sua pergunta está indicando, que ainda pontos de sua fé, em especial a Jesus Cristo, seu evangelho, não estão bem assimilados. Este posicionamento seu é que motivou a pergunta:  não seria melhor seguir o Judaísmo?

Vejamos a eloquente exortação de Paulo em Gálatas contra os Judeus convertidos ao cristianismo, que fraquejaram e estavam retornando as antigas praticas Judaicas:

“Ó insensatos Gálatas, que vos fascinou, a vos ante cujos olhos foi desenhada a imagem de Jesus crucificado? Só isto quero saber de vós: foi pelas obras da Lei que recebestes o Espírito ou pela adesão à fé? (Gálatas 3,1-2) Bíblia de Jerusalém.