Uma janela sobre o mundo bíblico

A bíblia não nos foi dada numa elevada linguagem, acima da compreensão humana, pois se assim fosse, ela perderia a sua finalidade. Qual seria esta finalidade?



  • Pergunta de Lilian Graciela Moreira, Santo Antonio de Posse
  • 714
  • 22/10/2017
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Bíblia |


É muito verdadeira a afirmação que você diz: a Bíbia são palavras divinas escritas por mãos humanas, inseridas em um contexto determinado. A linguagem, portanto, não é transcendental, mas é conforme àquela de um tempo e por isso, às vezes, pode ser difícil de entender, não por que é impossível, mas porque nem sempre entendemos a cultura do tempo em que ela foi escrita. Quanto mais compreendemos o seu contexto, mais instrumentos temos para compreendê-la.

A finalidade da Bíblia é revelar a vontade de Deus. Porém, atenção, pois essa verdade não é revelada totalmente, de um momento para outro. De fato, Deus é como um pedagogo: se revela aos poucos, passo a passo. E a revelação plena acontece em Cristo. Mas isso não significa que o que veio antes e depois de Cristo é inútil para nós que o temos. Tudo ajuda a compreendê-lo melhor! Se quisermos compreender a revelação divina em Cristo, é essencial a leitura e compreensão do Antigo Testamento.

714 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook