:Olá Luís Carlos da Fonseca de Santo Antônio de Posse - SP!

Nos evangelhos encontramos muitos textos que falam de reino de Deus. O primeiro evangelho o de Mateus dirigido para os judeus, troca a escrita de Deus (os judeus não leem e nem falam o nome de Deus) por Reino dos céus, com o mesmo significado.

No Antigo Testamento referir-se ao Reino de Deus, evoca a soberania divina. Portanto o povo de Israel imagina que reino de Deus seria o senhorio divino sobre todos os povos, sobre o cosmos criado por Deus, enfim uma forma de governo com uma relação estável com Deus jamais alcançado por algum soberano sobre a terra.

 

Significado de Reino de Deus no Novo Testamento:

Jesus no anúncio o Reino de Deus convida a todos a conversão, a mudança de vida. Reino este já presente entre os homens através das suas palavras e suas obras e milagres. Os que são cristãos reconhecem a manifestação do reino de Deus na própria pessoa de Jesus e em seu mistério Pascal que salvou a humanidade.

Muitos entendem o reino de Deus assim:

É Deus agindo com seu Espírito e torna presente o seu reino  agora: Esse Reino é como um Fermento na Massa; como uma semente que deve crescer; este reino se constrói pelo nosso empenho e trabalho. O que nos omitimos de fazer hoje, fará falta no amanhã.

 

ste Reino por nós construído:

 

É um Reino de Amor, um reino que se preocupa com os pequenos os sem voz e vez, um reino que se alastra por todo o mundo.

 

Podemos entrar neste Reino se....

 

Se libertarmos da escravidão da riqueza e do lucro...

Se nos libertarmos do ódio...

Se libertarmos da dominação de outras pessoas...continua...