Uma janela sobre o mundo bíblico

Com quem Paulo teve problemas?



  • Pergunta de Luis Carlos da Fonseca, Santo Antônio de Posse - SP
  • 549
  • 11/10/2017
Odalberto Domingos Casonatto

Pergunta completa do nosso leitor:

Paulo, Apóstolo de temperamento abrasivo teve um atrito com um líder da Igreja primitiva, mas posteriormente tentou amenizar este atrito, requerendo a sua amizade. Esta animosidade entre duas lideranças pode decorrer do fato de que este líder era discípulo estimado de Pedro, já que em uma de suas epístolas, Pedro o saúda e o recomenda como filho amado, criado a seus pés no discipulado do apostolado. Estamos nos referindo a:


Olá Luís Carlos da Fonseca, de Santo Antônio de Posse - SP

Estamos nos referindo a: Silvano também chamado Silas ou hebraico/aramaico Saul.

Essa sua pergunta no leva ao final da 1 carta de Pedro que se refere a um seguidor de Jesus Cristo de nome Silvano, também conhecido por Silas quando andava com Paulo, nome este de origem hebraicas que lembra Saul. O texto da 1 Carta de Pedro assim nos diz:

“12Por Silvano, irmão fiel, como entendo, os escrevi em poucas palavras, exortando-vos que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual devereis permanecer firmes.” (1 Pedro 5,16) Bíblia de Jerusalém.

Este missionário Silas de origem Jerosolomitana, educado por Pedro no Cristianismo e enviado aos gentios para apresentar o evangelho. Se liga a Paulo na segunda viagem missionária, depois do desentendimento no final da primeira viagem com Marcos, também oriundo de Jerusalém.

549 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook