A pergunta completa diz assim:

Considerando as evidências históricas, origem, tradição oral, tradição escrita e o período de mais de 1000 anos para a formação da "Bíblia Sagrada", quais as possibilidades da "Bíblia Sagrada" não ser a palavra de Deus? Lembrando que a Bíblia é como uma biblioteca: 63 livros para os protestantes e 73 para os católicos de períodos muito diversos.

Depende da sua fé. A Bíblia certamente não é inspirada segundo alguém que não acredita, embora seja um valioso livro para a história da humanidade, que conta as façanhas de um povo e de um homem que viveu no primeiro século da história. Invés, para uma pessoa de fé, se trata de um livro que conta a história do amor de Deus, que escolhe para si um povo, a quem dedicar toda a sua atenção, contar quem Ele é, mostrar-se, chegando até o auge dessa revelação, quando manda o seu Filho para contar em detalhes o seu plano para a humanidade.

Há evidências da importância desse livro, como o fato dele ter sobrevivido tanto tempo, praticamene intacto, como demonstram os estudos de crítica textual. Mas isso não basta para quem não tem fé.

Repito um exemplo que usei já outras vezes, 'roubado' de gente esperta em explicar a Bíblia: um casal de 70 anos guarda com muito carinho um papel onde existe a solução de um problema matemático. O papel tem uns 50 anos e para esse casal se trata de um bilhete de amor. Se eu chego na casa deles e me mostram esse manuscrito, para mim será sempre um problema matemático e não um 'bilhete de amor'. Eu poderia fazer vários estudos: seria possível, por exemplo, detectar que tipo de didática se usava há 50 anos para ensinar matemática, que tipo de caligrafia tinham as pessoas naquele tempo, etc. Mas para o casal tudo isso não é fundamental; para eles é um bilhete de amor. De fato, aquele foi o papel que inaugurou a relação deles, uma 'cola' passada durante uma prova. Graças a essa 'ajuda' recíproca, eles começaram uma relação e passaram a vida juntos.

A Bíblia também é um bilhete de amor, conta como aconteceu a relação entre Deus e a humanidade. Mas você precisa participar dessa relação para ver dessa maneira.