Olá Alexandra de Passo Fundo!

 Grupos de cristão, pertencentes a várias denominações, utilizando a leitura fundamentalista do texto, gostam de fixar datas para o final do mundo. Passa ano vai ano, e aparecem previsões de final do mundo, mas o mundo continua sua trajetória. Assim foi na virada do milênio, tudo continuo da mesma forma, assim foi na última eclipse solar onde parte da terra escurece.

O que dizer destes nossos irmãos:

Simplesmente que estão fazendo uma leitura da Bíblia errônea: uma leitura fundamentalista. Ou ainda querem impressionar os membros de suas Igrejas para uma mudança radical e rápida.

Para mim continua sempre presente as palavras de Jesus quando ouço sobre o final dos tempos: “quanto ao dia e a hora não cabe a vocês determinar somente a Deus”, nosso Pai que está nos céus.

Sempre recordo a pergunta assustada do fiel ao frei de sua Paroquia: Afinal no próximo mês, como está marcado vai ser o final do mundo. O Frei com um sorriso, afirma o final do mundo vai acontecer quando morremos, ai partimos para a casa do Pai e não estaremos mais neste mundo.