Olá Carmen Lúcia de Almeida de Óbidos - PA!

Vou tentar em poucas palavras dar algumas orientações sobre lugares Bíblicos, nomes de cidades, aldeias, países.

O nome das cidades mais impotentes não mudaram de lugar no Mapa, continuam no mesmo lugar, algumas se expandiram ao redor, mas não longe dali. As capitais tinham grande edifícios que não foram destruídos completamente. Caso Jerusalém que teve seu templo destruído várias vezes, mas tudo permaneceu ali.

- Em Istambul a Igreja de Santa Sofia, foi destruída pelos árabes, no mesmo lugar construída  uma mesquita, e na frente outra mais imponente. A antiga Igreja de Santa Sofia hoje é um museu.

- Assim é Jerusalém, Alexandria, Roma, Atenas, etc.

Algumas cidades foram trocadas de nome devido aos conquistadores: Citemos Istambul, que também se chamou Bizâncio durante o império Bizantino e também Cosntantinopla, lembrando Contantino.

Países trocaram de nome devido aos conquidatores, que deram para os lugares e cidades conquistadas outros nomes.

- Algumas cidades trocaram de lugar, por exemplo, Jericó do tempo de Jesus, Jerico das origens, Jerico da época da =conquista árabe.

- Pequenas aldeia, mais de 50% de suas localizações hoje não se conhece, pois a população vivam em tendas, e não ficaram vestígios ou a areia cobriu as poucas construções.

Acidentes geográficos, rios etc, trocaram de nome mas permanecem indicando antigos acontecimentos bíblicos.

Aproveite essa sua motivação de conhecer a geografia das terras bíblicas, isto vai te ajudar a entender melhor a palavra de Deus.